Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Malha Aérea

Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde devem começar a receber voos regulares em setembro

Foto: Reprodução

Grand Caravan tem capacidade para nove passageiros

Grand Caravan tem capacidade para nove passageiros

As cidades de Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde devem começar a receber voos regulares de passageiros na segunda quinzena de setembro. A empresa responsável por realizar as operações é a Asta. Os documentos para que os terminais estejam aptos a receber voos foram viabilizados pelas prefeituras.


Leia mais:
Fluxo de passageiros em voos regionais cresce 180% em Mato Grosso
 
“Nós tivemos a informação de que a documentação dos dois aeroportos está dentro dos conformes. Agora, precisamos aguardar a aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Vamos enviar o pedido ao Hotran e aguardar a resposta. Acredito que deve levar mais uma semana para estar tudo certo”, disse ao Olhar Direto o supervisor da Asta, Jean Carlos Simi.
 
O supervisor acredita que os voos comecem a ser operados no próximo mês: “Acredito que até depois do feriado teremos uma resposta mais concreta sobre preço das passagens e horários. Devemos começar a voar para Tangará e Lucas ainda na segunda quinzena de setembro, esse é nosso desejo”.
 
As viagens serão feitas de segunda a sexta-feira, pela aeronave Grand Caravan (com capacidade para nove passageiros): “Teremos um sistema para contemplar as duas cidades. Em um dos dias faremos o roteiro Cuiabá-Lucas-Tangará-Cuiabá e no outro dia faremos Cuiabá-Tangará-Lucas-Cuiabá. Iremos alternando esses roteiros para contemplar a ligação entre Tangará e Lucas do Rio Verde”.
 
Agora, as prefeituras aguardam também o interesse de outras empresas aéreas que desejem voar para lá. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas, que informou que “A Azul sempre estuda novas possibilidades de operação, mas não há qualquer informação sobre oferta de voos em Tangará da Serra ou outros destinos de Mato Grosso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet