Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

crista da onda

Taques afirma que entrada de Janete não altera quadro e dispara contra Riva: Ele não desistiu, foi cassado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques afirma que entrada de Janete não altera quadro e dispara contra Riva: Ele não desistiu, foi cassado
Sorrisos, abraços e apertos de mão sobraram para o senador Pedro Taques (PDT) enquanto ele percorreu a Avenida 05 do Bairro Parque Cuiabá, em mais uma de suas caminhadas em campanha pelo Governo de Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (17/09). Em alguns momentos, a tietagem chegava ao ponto de pessoas correrem até o pedetista para poder tirar foto com ele, como se fosse uma celebridade hollywoodiana.


Leia mais: Mauro não se arrepende de promessa e 'torce' para começar novo pronto-socorro em 2014

E a recepção das pessoas se refletia no bom humor do candidato, sorridente e animado. Tudo isso em um espelho, por sua vez, do atual momento dele na disputa pelo cargo de governador, em que ele lidera em todas as pesquisas e a definição da eleição em primeiro turno torna-se cada vez mais palpável com a manutenção da distância para o segundo colocado, Lúdio Cabral (PT). Quem sofria eram os cabos eleitorais, com dificuldades de acompanhar o ritmo do candidato, ou a equipe de oganização, tendo de se apressar para fazer a dianteira do pedetista.

Um dos únicos momentos em que o semblante de Taques muda é quando comenta sobre a saída do deputado estadual José Riva (PSD) do pleito. “Ele não desistiu, ele foi cassado”, disse, com seriedade, sobre o fato de o social democrata ter tido a candidatura indeferida por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, que confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de enquadrá-lo na lei da ficha limpa em decorrência das quatro condenações colegiadas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso contra o parlamentar.



Pedro Taques, autor de um dos pedidos de indeferimento da candidatura de José Riva – outro pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral -, avalia que com a substituição do deputado estadual pela esposa, Janete Riva (PSD), pouco mudou o cenário eleitoral e menos ainda mudará sua campanha. “Não muda nada. Temos que respeitar todos os candidatos, conforme eles nos respeitam. E o nosso trabalho, nossa campanha, continua a mesma. Continuaremos o planejamento que fizemos”, pontuou.

Crescente

“A recepção das pessoas tem melhorado cada vez mais. Isso é muito bom. Nós nos preparamos para uma campanha crescente. Agora vamos continuar nosso planejamento”, comentou Taques, com um sorriso no rosto, ao comentar a caminhada no Bairro Parque Cuiabá, acompanhado pelo candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB), e os postulantes a deputado estadual Carlos Brito (PSB) e Adriana Vandonni (PDT).


É por ali, indica um dos assistentes, para Taques não deixar ninguém sem cumprimentar

Com a possibilidade de ser eleito no primeiro turno, o pedetista afirma que vão continuar a seguir a cartilha montada no início na campanha. “Nossa estratégia e continuar o que estamos fazendo. Vamos continuar a visitar todas as cidades, inclusive as menores, que muitos candidatos ignoram”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet