Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

NOVO PORTAL

Taques assegura que governo de MT estará ‘linkado’ com o cidadão; CNH pode ser requerida online

Foto: Rafaella Zanol / GCom/MT

Tudo ao alcance de um clique: promessa de Pedro Taques  sobre o novo Portal do Estado: www.mt.gov.br

Tudo ao alcance de um clique: promessa de Pedro Taques sobre o novo Portal do Estado: www.mt.gov.br

Carteira Nacional de Habilitação (CNH), requerimento de licença ambiental, aposentadoria de servidores e acesso às contas públicas, em três cliques, é o compromisso do novo portal do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br ). A explicação partiu do governador José Pedro Taques (PSDB) com os secretário Jean Campos (Comunicação) e Marco Aurélio Marafon (Planejamento), em explanação detalhada, durante entrevista coletiva para lançamento nesta sexta-feira (27), no Salão Nobre Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás.


Leia Mais:
 Secretário Mauro Zaque acompanha operação e come baguncinha no Pedregal para comprovar segurança

“Desejo o nosso portal linkado com o desejo do cidadão. O nosso portal estará sempre forcado no cidadão, no servidor e na transparência, para ter a marca da simiótica”, assegurou Taques, recorrendo aos filmes 2001 – Uma Odisséia no Espaço e Eu, Robô, para justificar como deseja que os internautas vejam o novo portal do governo.
 
“Todas as secretarias serão acessadas aqui. É uma unidade e não uniformidade”, disse, citando que está inserido no Programa de Governo  protocolizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante a campanha de 2014. “Tudo estará ao alcance de um smartphone. Quem tem smartphone aí? O mundo cabe aqui. Pode acessar e pedir  sua CNH ou investigar onde investimos os recursos do Estado; o visual é bonito e atraente”, esclareceu o governador.

Pedro Taques fez elogios públicos aos jornalistas Jean Campos e Ana Rosa Fagundes (adjunta), do Gabinete de Comunicação. “Meus parabéns ao Jean e sua equipe. Quando escolhi o Jean para o Gabinete de Comunicação, me criticaram  com a história de que era muito novo. Escolhi Ana Rosa como adjunta, disseram a mesma coisa. Os canalhas também envelhecem. E , mesmo jovens, eles vêm fazendo um trabalho extraordinário no GCom”, observou Taques, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Jean Campos citou que o portal de notícias é para  interagir de forma permanente com os cidadãos.  “Os técnicos de várias secretarias de Estado participaram das discussões para planejamento e formatação do novo portal. Criou-se o ambiente de discussão”, ponderou o titular do GCom.
 
 O secretário do Gabinete de Comunicação disse que o portal não é estático. Ele lembrou que a Sala de Imprensa terá reportagens específicas. “O site não pode ser estático, estará sempre avançando”, definiu Jean.

O diretor do Centro de Processamento de Dados do Estado, Evaristo Georgio Fava, se comprometeu em assegurar o suporte tecnológico para a empreitada. Ele lembrou que o Cepromat vai mudar de nome e passará a se chamar de Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (EMTI).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet