Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

JOGO DE CINTURA, ENFIM

Taques debate Fethab com prefeitos, mas tendência é cumprir decisão judicial que derruba 'Lei Riva'

Foto: Secom-MT

Taques debate Fethab com prefeitos, mas tendência é cumprir decisão judicial que derruba 'Lei Riva'
Como forma de tentar aparar arestas e evitar a ampliação do desgaste com os municípios, o governador Pedro Taques (PDT) se reúne com os prefeitos de Mato Grosso, na próxima terça-feira (3), a partir das 9 horas, no auditório Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás. Na pauta central, a divisão Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), além de repasses para a saúde e transporte escolar, entre outros temas.


Leia Mais:
Wellington contra-ataca Nilson Leitão e lamenta ter sido criticado por defender Fethab aos municípios de MT

Pedro Taques mandou o secretário Paulo Taques, da Casa Civil, conversar com os prefeitos para definir uma pauta prioritária e não “abraçar tudo” ao mesmo tempo, quando ocorre reunião ampliada.
 
A expectativa é de que ao menos as questões essenciais sejam definidas, na reunião, especialmente estabelecer um diálogo eficaz do Estado com os municípios de Mato Grosso. Pedro Taques entende que a reunião será importante para receber as demandas dos municípios e discutir temas importantes.
 
“Quero convidar a todos os prefeitos para esta grande reunião que será importante para a relação direta que temos com os municípios”, observou. “Somos favoráveis aos repasses constitucionais aos municípios, mas vamos mostrar como recebemos o Estado. Nosso diálogo com os prefeitos visa à concretização das políticas públicas para o cidadão”, argumentou ele.

O atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), prefeito Valdecir  Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, de Juscimeira, e o   presidente eleito, prefeito   Neurilan Fraga, de Nortelândia, haviam reivindicado espaço para diálogo, em reunião anterior com Paulo Taques. “É importante que haja atenção do Estado para com os municípios, porque o   Mato Grosso possui demandas gigantescas”, avaliou Neurilan.
 
Nesse contexto, Chiquinho do Posto  destacou a importância dessa reunião para o diálogo e a concretização de políticas públicas que irão resultar em qualidade de vida para a população. “O diálogo entre governo e os municípios é importante, pois é lá na cidade que o cidadão vive. É muito bom termos um governo que deixa as portas abertas para nos receber”, justificou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Embora cobre o cumprimento da nova Lei do Fethab, por seu turno,  Neurilan Franga destacou que discutir os gargalos de forma integrada é a melhor maneira de atender bem o cidadão de forma transparente. ‘Já tivemos algumas reuniões e sempre fomos atendidos com muita atenção e respeito. Temos facilidade para conversar com o governo e este diálogo irá resultar em benefícios para todos. Vamos discutir nesta reunião questão de interesse de todos os municípios”, afirmou Fraga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet