Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

UNEMAT

Taques defende volta às aulas e vai trabalhar reestruturação do curso de medicina na LOA

Taques defende volta às aulas e vai trabalhar reestruturação do curso de medicina na LOA
O governador eleito Pedro Taques (PDT) se reuniu na tarde de hoje (24) com uma comissão de acadêmicos de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e se comprometeu a trabalhar a reestruturação do curso na Lei Orçamentária Anual (LOA) que já está sob análise da equipe de transição. O senador defendeu que os alunos retornem às aulas e recebeu um voto de confiança dos estudantes.


Leia mais
Taques promete Unemat para Cuiabá e VG e ação eficaz para jovens em vulnerabilidade social
 
“Eles trouxeram as dificuldades do curso de medicina, a falta de estrutura, de laboratórios, de um prédio próprio, de livros. Ouvimos e reforçamos o nosso compromisso, feito ainda na campanha, de reestruturar o curso. Nossa ideia é que eles retornem para a sala de aula para que no início da semana que vem possamos nos reunir com a reitoria e uma comissão dos alunos para trabalhar a questão orçamentária”, explicou Taques.
 
Taques disse aos acadêmicos que sua equipe técnica está analisando o orçamento para 2015 e se comprometeu a inserir a reestruturação do curso na LOA para que se tenha condição mínima de estudo. O governador eleito recebeu um voto de confiança dos estudantes, embora não tenha firmado prazos para os ajustes.
 
Falando em nome dos acadêmicos, Juliana Debei explicou que será realizada uma assembleia geral com os 140 estudantes para deliberar sobre a reunião com Taques e o chamado de retorno impositivo para a sala de aula no próximo dia 28.
 
“Precisamos de reestruturação e acreditamos que o governador eleito Pedro Taques possa nos ajudar na parte do orçamento. O governador não se comprometeu com prazos nem valores, manteve o discurso da campanha. Na segunda-feira (27), às 08h, vamos nos reunir em assembleia e deliberar”, disse a acadêmica.                   
 
Um dos articuladores do encontro, o deputado federal eleito Ezequiel Fonseca (PP) destacou que o momento é de diálogo e avaliou que tanto a reitoria quanto o governo do estado vem se empenhando para resolver os problemas. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) também participou do encontro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet