Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Reta final

Taques dispara contra ataques apócrifos: com vagabundo, só a justiça resolve

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques dispara contra ataques apócrifos: com vagabundo, só a justiça resolve
Agendas marcadas a cada hora. Caminhadas, reuniões e viagens. Os dias do candidato a governador Pedro Taques (PDT) estão lotados nesta última semana antes das eleições, marcadas para o próximo domingo, dia 5 de outubro, seja de ações planejadas pelos aliados, seja pelos ataques vindos dos inimigos declarados e dos anônimos.


Alvo de panfletos apócrifos, com acusações sem provas, o pedetista deixou claro como pretende resolver esse tipo de problema: “Com vagabundo, só a Justiça resolve”, disse o pedetista, enquanto saia de uma loja para entrar em outra, na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (29). Em um palpite dos autores da obra acusatória, ele deixou a opinião de forma vaga:

“Meus amigos não foram. A quem isso interessa?”, questionou, pouco antes de apertar a mão de um eleitor. Já em sua página da rede social facebook, Taques lembrou que no início da campanha avisou que os adversários viriam com 'mentiras' para tentar prejudicá-lo, tendo deixado subentendido a possibilidade de seus rivais políticos ligados ao atual governador SIlval Barbosa (PMDB), os adversários Lúdio Cabral (PT) e Janete Riva (PSD), poderiam ter participação direta no caso.

"Nesta reta final, ações nojentas são feitas por parte dos adversários. Eles estão com medo. Medo de perder a boquinha que possuem há décadas. Sites, panfletos apócrifos e ataques em debates. Coisa de quem debocha da capacidade do eleitor. Só esqueceram que nós temos o povo mato-grossense do nosso lado. E ele já demonstrou nas ruas que chegou a hora de mudar Mato Grosso", postou o candidato.



A decisão de Taques e sua coordenação jurídica em acionar a Polícia Federal para investigar a autoria dos panfletos difamatórios segue a lógica da legalidade, pregada por ele durante tanto em seu mandato como senador como na sua plataforma eleitoral. Segundo a equipe do senador, a PF já tem suspeitas sobre os responsáveis pela distribuição do material. A expectativa é de que imagens de câmeras de vários comércios ajudem a desvendar a identidade de quem realizou a distribuição nas ruas, para depois se chegar aos mentores intelectuais do ataque.

Campanha

Enquanto a coordenação jurídica de Taques deve se ocupar de acompanhar as investigações da Polícia Federal, o candidato reforçará campanha em Cuiabá e na região metropolitana. Durante a semana ele ainda deverá fazer duas viagens de meio período, mas o foco da reta final será a região metropolitana, segundo informações da assessoria do pedetista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet