Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Novo Comando

Taques exonera comandante do Gefron após irmão dele ser flagrado com viatura no Manso

Foto: Chico Valdiner/Secom/MT

Wankley Corrêa Rodrigues (centro) foi exonerado

Wankley Corrêa Rodrigues (centro) foi exonerado

O Governador Pedro Taques (PDT) exonerou o tenente-coronel da Polícia Militar, Wankley Corrêa Rodrigues, que era comandante do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira). A medida foi tomada após o irmão dele ser flagrado utilizando uma das viaturas da unidade no lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.


Leia mais:
Governo afasta comandante do Gefron após o irmão dele ser flagrado com viatura
 
“O Governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar Wankley Correa Rodrigues do cargo em comissão de direção geral e assessoramento, nível dga-6, de coordenador do grupo especial de segurança de fronteira, da Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sesp”, diz o decreto assinado por Taques e que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta sexta-feira (30).
 
Vale lembrar que antes da exoneração, o tenente-coronel já havia sido afastado do comando da unidade. Consta também no Diário Oficial do Estado, que circula hoje (30), que o tenente-coronel PM, Jonildo José de Assis, foi nomeado pelo governador para seguir a frente do Gefron.
 
O caso
 
De acordo com as informações, o irmão do tenente-corone lestava dirigindo uma viatura do Gefron no lago do Manso, quando foi flagrado pela Polícia Militar. Ele estaria com outras pessoas dentro da caminhonete. Na ocasião, o governo abriu um Inquérito Policial para investigar o fato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet