Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CANETADA

Taques exonera comissionados e nomeia adjuntos e assessores especiais; veja nomes

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Taques exonera comissionados e nomeia adjuntos e assessores especiais;  veja nomes
O Diário Oficial de hoje (13) traz a exoneração de mais de 170 comissionados do Estado e a nomeação de novos servidores do governo de Pedro Taques (PDT). As demissões atingiram os cargos de segundo e terceiro escalão, ainda da gestão de Silval Barbosa (PMDB). Foram nomeados assessores especiais e os adjuntos das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Justiça e Direitos Humanos, Gestão, além do presidente interino do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).


Leia mais
Governador cria comissão para elaborar reforma administrativa; Paulo Taques coordena equipe
 
O judoca e ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Pedro Shinohara, conforme antecipou o Olhar Direto, ficou com a secretaria adjunta de Cultura, Esportes e Lazer. Gilberto Fraga Mello foi nomeado adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ele é um dos profissionais mais respeitados do setor e vem auxiliando Permínio Pinto desde os tempos da Secretaria de Educação de Cuiabá.
 
Luiz Fabrício Vieira Neto ficou como adjunto na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, que tem o advogado Marcio Dorilêo como secretário. Na secretaria de Gestão, Jeanine Figueiredo Dorilêo Leite será a adjunta.
 
Entre os nomeados para cargos de assessoramento especial, nível DGA 2, que com o reajuste realizado na gestão passada passa ter remuneração de R$ 9,3 mil, estão Mariaela Figueiredo Granja e Janaína Marta Reiners Gayva, ambas lotadas na Casa Civil, Tássia Nicoline Neumann Hammes, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Renancildo Soares de França no gabinete do vice governador, Fábio Frigeri e Juliana Carla Formiga Ribeiro na Seduc.
 
Também foram confirmadas com data retroativa ao dia 02 de janeiro os secretários Gustavo Oliveira (Projetos Estratégicos), Leandro Carvalho (Cultura), Ana Luiza Peternili (Sema), Ciro Rodolpho (Controladoria), Paulo Brustolin (Fazenda), Eduardo Moura (Desenvolvimento Regional) e os comandantes da Polícia Militar, Coronel Zaquel Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Júlio Cezar Rodrigues.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet