Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem milagres

Taques garante ajuda, mas não promete solução imediata para Várzea Grande

Foto: Chico Valdiner / Gcom-MT

Taques garante ajuda, mas não promete solução imediata para Várzea Grande
O governador Pedro Taques (PDT) descartou uma solução imediata para a série de problemas vividos por Várzea Grande, cidade vizinha de Cuiabá que entrou em uma crise financeira, política e de criminalidade há mais de uma década, na noite de quinta-feira (17), durante um evento político em prol da cidade. Contudo, ele garantiu que o Governo do Estado auxiliará a cidade em sua recuperação.


Leia mais:
Lupi diz que Taques fica no PDT e “puxa a orelha” de Zeca Viana por expor problemas internos

“Se eu fosse um político mentiroso eu diria que vamos encontrar uma solução imediata para os problemas de Várzea Grande. Mas, não sou! Esse será um trabalho longo. Sou governador há apenas 106 dias e nós já conseguimos diminuir muito a criminalidade. Os homicídios caíram 48%, são muitas vidas salvas. Os roubos diminuíram 26%”, afirmou o governador, no centro de eventos do Hits Pantanal Hotel, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon.

As altas taxas de criminalidade são um dos maiores problemas da cidade. Várzea Grande ostenta uma proporção de homicídios a cada 100 mil pessoas maior que Cuiabá, além de possuir toda uma região, o  Zero Quilômetro, em que o tráfico de drogas e a venda de itens roubados é lugar comum.

Antigo pólo industrial, Várzea Grande também perdeu espaço para outras cidades do interior e foi desbancada da segunda posição do Produto Interno Bruto (PIB) por Rondonópolis e atualmente tem a terceira posição ameaçada por Sorriso e Primavera do Leste, regiões movidas pelo agronegócio. A criação de um novo distrito industrial e de um parque tecnológico na cidade é discutida pelo menos desde as eleições 2004, mas, até hoje, nada saiu do campo das ideias.

Para resolver essas questões, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura firmaram um compromisso de atuação conjunta pela cidade. O deputado federal Fábio Garcia (PSB) também selou seu engajamento pela melhoria dos problemas estruturais da Cidade Industrial, principalmente com emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet