Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DE LONGA DATA

Taques mostra lealdade com Mendes, Percival e Pivetta, principais parceiros políticos

Foto: José Luiz Medeiros / GCOM MT

Pedro Taques com Otaviano Pivetta, no Show Safra 163, em Lucas do Rio Verde

Pedro Taques com Otaviano Pivetta, no Show Safra 163, em Lucas do Rio Verde

O que os prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá; Percival Muniz (PPS), de Rondonópolis; e Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, têm em comum? Os três militam com o governador José Pedro Taques (PDT) desde de 2010, quando se elegeu senador da República, e gozam da sua confiança. Em 2012, os três se elegeram prefeitos, com apoio do então senador pedetista; e, em 2014, devolveram o apoio, ajudando a eleger Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro (PP).


Leia mais:
Taques deixa clara decisão política de contribuir com Mauro Mendes e Percival para projetos de reeleição em 2016
 
Embora tenha pedido um prazo de 100 dias para começar a atender as prioridades, antes mesmo de completar 90 dias de mandato à frente do Palácio Paiaguás, Pedro Taques deu sinais de que lealdade possui um valor inestimável. Tanto que se encontrou com Mendes, Muniz e Pivetta, nas últimas semanas, sempre com ‘boas notícias’.
 
Leia mais
Prefeitura e Governo selam acordo histórico e Pronto-Socorro deve ficar pronto depois de 2016   

Pedro Taques colocou Rondonópolis e Lucas do Rio Verde na sua primeira rodada de visitas aos municípios. Antes, em megaevento no salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás, realizou cerimônia de assinatura de convênio com a Prefeitura de Cuiabá para o governo de Mato Grosso entrar com R$ 50 milhões na construção do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, principal promessa de campanha de Mauro Mendes, em 2012.
 
Taques também reimplantou o Programa Mato Grosso Pré-Vestibular e, em Cuiabá, incorporou o Cuiabá Vest, extinto na reforma adminsitrativa de Mendes. De quebra, mobilizou sua assessoria para contribuir com a Prefeitura de Cuiabá em diferentes projetos, como o Parque das Águas e o Porto Cuiabá, entre outros investimentos.
 
Em Rondonópolis, com Percival Muniz, o governador inaugurou Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e depósito de combustível da Raízen, no Terminal Ferroviário da América Latina Logística. E se comprometeu em viabilizar recursos para pavimentação urbana.   
 
Dos três, o menos necessitado é Otaviano Pivetta, indubitavelmente. Mesmo assim, nesta semana, Pedro Taques esteve em Lucas do Rio Verde. Ele lançou   a pavimentação de 27,8 quilômetros da rodovia Izidoro Pivetta e a reforma da Escola Poeta Manuel de Barros.   
 
Também participou da inauguração do EcoPonto, com coleta seletiva de lixo e, depois, do Show Safra 163, na região com melhor índice de produtividade de grãos do país.
 
“Mais do que prédio, estamos inaugurando uma forma de fazer educação em Mato Grosso. Já visitei 12 escolas... toda semana eu visito uma escola. Por causa da incompetência do governo anterior, Mato Grosso tem uma das piores educações do Brasil. Mas confio na capacidade de recuperação”, disse Taques, ao lado de Pivetta, em Lucas.
 
Mendes, Muniz e Pivetta não falam em reeleição. Todavia, a movimentação de Taques deixa clara a intenção de mostrar lealdade e, em especial, fortalecer os aliados.
 
Depois de sua posse, Pedro Taques já visitou Campo Verde, Cáceres, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade e Lucas. Fora do Estado, participou de reuniões em Goiânia (GO) e Brasília (DF). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet