Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

arrumando a casa

Taques pede desculpa por início de governo sem grandes realizações e culpa gestões passadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques pede desculpa por início de governo sem grandes realizações e culpa gestões passadas
O governador Pedro Taques (PDT) pediu desculpas aos cidadãos de Mato Grosso por não conseguir “fazer tudo”, termo usado para definir as necessidades urgentes que permitiriam o Estado funcionar de forma mais adequada ao cidadão. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (27), em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, telejornal TV Centro América, filiada da Rede Globo.


Leia mais:
Taques aponta gambiarras na Arena e falta de dinheiro deve deixar COT da UFMT incompleto

“Agora, eu não vim aqui para dar desculpas. Os políticos, aliás, gostam de dar desculpas. Eu vim aqui para pedir desculpas ao cidadão porque nós não tivemos condições, em razão do momento em que encontramos o estado, por exemplo, de contratar mais 6 mil policiais militares que precisamos hoje, mais 125 delegados de polícia, mais 3 mil investigadores. Não tivemos condições em 117 dias de construir mais três hospitais regionais, de pavimentar 1.500 quilômetros de rodovias. Portanto, sem dar desculpas, mas pedindo desculpas ao cidadão, nesse período isso foi impossível”, afirmou o governador.

Contudo, o governador fez questão de salientar que essa situação é decorrente das gestões passadas. De acordo com ele, “a casa ainda não está arrumada”, porque as administrações anteriores prejudicaram a atual de sobremaneira. “Primeiro, você tem que arrumar a casa. Esta nossa 'casa' (Governo) já está arrumada? Não, ainda não, porque esta 'casa' estava muito desarrumada”, completa.

O discurso de “arrumar a casa” é similar ao de um ex-governador de Mato Grosso, o falecido Dante de Oliveira (PSDB), que comandou o Estado por dois mandatos após gestões do extinto PFL. O slogan para a reeleição do tucano, criado pelo marqueteiro Duda Mendonça, foi “casa arrumada, hora da virada”.

Por outro lado, Taques ressaltou as atividades já feitas em 117 dias de gestão. “Nós já chamamos 750 novos policiais que estão na academia passando por uma preparação, uma formação. No mês de agosto, esses policiais já estarão nas ruas e ainda no mesmo mês, mais 1.200 policiais entrarão na academia. Iniciamos o processo de locação de mais 200 veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Iniciamos também a compra de coletes à prova de bala e novos uniformes para as forças especiais. Fizemos 45 operações policiais e isso resultou em Várzea Grande na diminuição do índice de homicídios em 48% e, no estado todo, caiu 32% o índice de criminalidade”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet