Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SOCORRO AMIGO

Taques sinaliza assumir Cuiabá Vest a pedido de Mauro Mendes e socorre principal aliado antes de tomar posse

Foto: José Luiz Medeiros / Assessoria

Taques sinaliza assumir Cuiabá Vest a pedido de Mauro Mendes e socorre principal aliado antes de tomar  posse
Em um momento em que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), é pressionado por causa da reforma administrativa que reduz órgãos públicos e cargos, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) veio em socorro do parceiro. Em reunião com cerca de 200 líderes comunitários da capital, nessa semana,  na Associação dos Delegados de Polícia Civil (Amdepol), Taques anunciou que há estudos para o MT Vest assumir as funções do Cuiabá Vest, extinto por Mendes no projeto de reformulação da prefeitura, em tramitação na Câmara dos Vereadores.

 
Leia Mais
Vereadores ameaçam rejeitar extinção do Cuiabá Vest e lembram que Mauro prometeu manter programa


Mesmo antes de tomar posse, Taques decidiu socorrer seu principal aliado político. “É uma questão em análise e, caso seja viável técnica e politicamente, vamos implementar. A proposta é que, ao freqüentar o cursinho, o aluno possa pleitear uma vaga em uma universidade pública ou tentar ser beneficiado com programa do governo federal para financiamento em uma universidade privada”, explicou Pedro Taques.
 
Mauro Mendes destacou o “espírito público e de companheirismo” do governador eleito. Ele entende que Taques está fazendo a leitura correta sobre o projeto.
 
O MT Vest prevê aulas expositivas e dialogadas dentro de um campus virtual, ministradas por profissionais de alto nível, com plantões diários para esclarecimentos de dúvidas. A pressão pela reativação do MT Vest foi liderada pelo deputado eleito Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá,  responsável pela criação do Cuiabá Vest, em 2005.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que os conteúdos serão elaborados por equipe de professores especialistas em pré-vestibular, dentro de uma perspectiva atual de abordagem de conhecimento e de uma metodologia que facilite o aprendizado. Os conteúdos e exercícios aplicados nas aulas digitais seguirão aos critérios e grade curricular exigidos nos vestibulares da UFMT, Instituto Federal de Educação  (IFMT) e Universidade do Estado (Unemat).
 
Pedro Taques decidiu que o MT Vest vai atender inicialmente comunidades de baixa renda em 25 municípios do Estado, oferecendo até 10 mil vagas. Os municípios selecionados contam campus ou cursos de extensão da  Unemat, IFMT e UFMT ou de faculdades privadas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet