Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

boneca de pano

Taxista e empresário são presos em operação contra prostituição

Foto: PJC - Barra do Garças

Meninas descendo do carro do taxista investigado

Meninas descendo do carro do taxista investigado

Duas pessoas foram presas na Operação Boneca de Pano da Polícia Judiciária Civil (PJC), que desmantelou um esquema de prostituição em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) nesta sexta-feira: o taxista Israel Alves de Lima, 35 anos, com prisão preventiva enquanto durar a instrução do processo, e o empresário Paulo José dos Santos, 40.


O taxista é acusado de gerenciar um grupo de 60 mulheres que faziam sexo pago no município e o empresário, de ter se envolvido com uma menor de 13 anos. Ambos negam o crime.

O nome Boneca de Pano faz referência ao momento em que duas adolescentes desciam do carro do taxista investigado, em uma tarde de sábado, na BR-070. Uma delas puxava uma mala e outra carregava um ursinho de pelúcia.

A investigação com uso de escuta telefônica e filmagens foi conduzida pelos delegados Adilson Gonçalves e Débora Cardoso, com a devida autorização da 2ª Vara Criminal barra-garcense. O taxista é apontado como responsável por um grupo de 60 mulheres que faziam programas sexuais no município.

Entre as gravações, a polícia informou que se percebia um estreito relacionamento entre as mulheres e o investigado, inclusive financeiro, ao ponto de pedir dinheiro para quitar despesas escolares e até aquisição de remédios anticoncepcionais..

O taxista se comunicava com os clientes interessados, se fazia entender por meio de códigos, dizia ter um rebanho com novilhas de 13 e 15 arrobas e que estavam prontas para o abate. Israel mantinha contato com aliciadores de outros Estados e tinha livre acesso em alguns hotéis, motéis e pousadas da região de Barra do Garças, segundo a polícia.

Várias jovens estiveram na delegacia para depor em companhia dos pais e parentes. Elas serão ouvidas para evidenciar o crime de prostituição.  



Atualizada

Leia também:

Polícia desmantela rede de prostituição em Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet