Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

apressadinho

Taxista é flagrado em alta velocidade doze vezes por radar

Elas passarão a ser cobradas dentro de quinze dias. Na mesma avenida Independência foi instalado outro radar (40 km/h) próximo a prefeitura; e dois na avenida Ana Lira sentido Cohab-Centro e Centro-Cohab.

Foto: Olhar Direto

Barra tenta com os radares diminuir o número de acidentes

Barra tenta com os radares diminuir o número de acidentes

Seguindo exemplo de Cuiabá e Várzea Grande, Barra do Garças implantou radares eletrônicos para reduzir acidentes em pontos estratégicos da cidade. Foram instalados quatro aparelhos e na primeira semana experimental foram registradas mais de quinhentas infrações acima da velocidade permitida.


O caso mais grave foi de um taxista, lotado na rodoviária de Barra do Garças, cujo veículo foi flagrado num mesmo dia passando doze vezes acima da velocidade permitida (30 km/h) no radar instalado em frente à escola Coopema na avenida Independência. O profissional foi advertido e deve receber em breve as multas que no momento são apenas de orientação.

Elas passarão a ser cobradas dentro de quinze dias. Na mesma avenida Independência foi instalado outro radar (40 km/h) próximo a prefeitura; e dois na avenida Ana Lira sentido Cohab-Centro e Centro-Cohab. “Radar existe em qualquer cidade médio e grande porte e a finalidade dele é punir o motorista infrator que corre e pode atropelar ou matar uma pessoa. Quem anda corretamente concorda com essa providência no trânsito da barra”, frisou Valdecy Francisco.

O coordenador ressaltou que os aparelhos foram vistoriados pelo Inmetro e em breve mais vinte e dois serão instalados em outros pontos da cidade e quatro nos semáforos da avenida Ministro João Alberto conforme pedido do DNIT.

As multas serão desconsideradas nos primeiros quinze dias e depois passarão a ser contabilizadas e dependendo da infração pode levar o motorista a perder a habilitação. Em 2013, Barra registrou o número recorde de quatro mil acidentes cujo número é considerado alto para a cidade de 58 mil habitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet