Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Telefone da polícia recebe em média um trote por minuto na Grande Cuiabá

Mais de 380 mil trotes foram registrados este ano, aponta secretaria.

Maioria das ligações partiram de orelhões próximo a escolas públicas.

Pelo menos um trote por minuto é registrado diariamente na Grande Cuiabá no telefone de emergência da polícia, conforme levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança de Mato Grosso (Sesp). De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mais de 90% das ligações foram feitas de orelhões localizados próximos à escolas públicas, na capital e em Várzea Grande, região metropolitana.

Os dados apontam que, do mês de janeiro até a última segunda-feira (18), o Ciosp registrou 383.061 trotes, sendo que 593 ligações resultaram em deslocamento de viaturas policiais. Em razão do número excessivo de trotes, a Sesp informou que juntmente com a secretaria estadual de Educação (Seduc) vai realizar palestras educativas nas escolas, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os prejuízos e as consequências que os trotes causam à população.

No Ciosp, equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) atendem telefones de emergência de ocorrências da Grande Cuiabá. Além disso, a Central de Emergência conta com um sistema de videomonitoramento urbano, que registra pontos estratégicos por meio de 103 câmeras espalhadas nas duas cidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet