Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

frio

Temperatura 'despenca' em Cuiabá e sensação térmica será de 0º C

Foto: Max Aguiar - Olhar Direto

Temperatura 'despenca' em Cuiabá e sensação térmica será de 0º C
Devido ao fenômeno climático conhecido como friagem, as temperaturas em Cuiabá devem cair ainda mais e a sensação térmica chega próximo a 0º C na madrugada desta quarta-feira (24), quando os termômetros marcarão uma das temperaturas mais baixas dos últimos anos. Nesta terça-feira (23), a previsão é de que a temperatura chegue 8.8 º C na capital mato-grossense. A média local é de 36 ºC.


Termômetros registram 6 graus nesta 3ª em Cuiabá e primeira-dama realiza campanha 'Abraço Quente'
Inverno começa e já no primeiro dia faz cair as temperaturas em Cuiabá


Segundo os técnicos do 9º Distrito de Meteorologia, a mínima esperada para esta madrugada é de 6 ºC sendo a máxima de 17 ºC. Ainda segundo os técnicos, a friagem ocorre com a vinda de massas de ar polar do Atlântico, o que costuma durar entre três e quatro dias em média. 

O 9º Distrito prevê que o fenômeno que teve início na madrugada desta terça-feira (23) segue até amanhã (24), porém as temperaturas devem continuar baixas até sexta-feira (26) em que a mínima será de 12 ºC e máxima de 23 ºC. Já para quinta-feira (25), as temperaturas devem ficar entre 8º C e 20 ºC.

Histórico

Consta dos arquivos do 9º Distrito que a última vez que os termômetros registraram temperatura próxima de 8 ºC foi no dia 14 de julho de 2000. Já de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada em Cuiabá foi de 1,2°C em 22 de junho de 1933.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet