Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

temporal

Tempestade provoca inundações e interdição de estrada no Araguaia

Foto: Olhar Direto

chuva provoca estragados na Barra e região

chuva provoca estragados na Barra e região

Uma tempestade causou muitos transtornos nesta sexta-feira (21), em Barra do Garças. No intervalo entre 16 e 18 horas choveu o equivalante a vinte dias. O volume de água trouxe também inundações e transtornos em Pontal do Araguaia e Aragarças. A estrada entre Torixoréu e Ribeirãozinho está interditada por causa dos atoleiros não passa nem ambulância.

Barragem rompe, água arrasta veículo e deixa rodovia é interditada
Chuvas param obras, interditam MT 100 e carros não podem passar

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) fornecidos pelo canal Climatempo, a chuva de sexta-feira na região foi uma das mais intensas nos últimos trinta anos. A tempestade só foi maior em Mato Grosso em Nova Maringá, onde choveu 114mm, mas em 24 horas.

Em Barra do Garças, a prefeitura informou que houve estragos em várias lugares. A encosta de um morro no bairro Alto da Boa Vista, às margens da avenida Salomé Rodrigues, próximo ao Posto Milenium, derrubou árvores e arrastou terra para uma das pistas que ficou interditada no sentido Dermat/União, por sorte ninguém passava na avenida no momento do desmoronamento.

Foram registradas inundações em vários pontos da cidade, trechos de ruas em partes baixas nos bairros Mangueiras, Nova Barra, Vista Alegre, Santo Antônio, Mariano, São Sebastião e São Benedito causando danos a proprietários de carros e motos que estavam estacionados nestes locais e residências que foram invadidas por enxurradas. O sistema de energia também foi afetado, com danos em postes, fiações a Disjuntores de energia, provocando a queima de eletrodomésticos.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros atenderam várias ocorrências no período da chuva, e apesar do grande volume, não foram registrados incidentes com vítima. O Coordenador de Obras Mauro Maia, esteve em regiões afetadas, “A preocupação era com pessoas feridas, mas graças a Deus ocorreram apenas danos materiais”, disse.

O secretário Washington Ambrósio ressaltou que a cidade cresceu e administrações passadas não investiram para ampliar as obras de escoamento. “O sistema de drenagem de águas pluviais não é suficiente para absorver toda a água, foram colocados tubulações pequenas, sendo que teriam de ter pelo menos o dobro de capacidade de absorção das águas pluviais” explicou ao ressaltar que o prefeito Roberto Farias já protocolou projetos em Brasília para fazer investimentos nesse setor.

O Instituto de Meteorologia prevê que as chuvas continuarão em todo o final de semana no Vale do Araguaia. A previsão é de 20mm de chuva no sábado e 15mm no domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet