Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Templo será inaugurado com alvará de evento e sem projeto aprovado

O Templo de Salomão, mais novo prédio da Igreja Universal, poderá abrir nesta quinta-feira (31) amparado em um alvará de evento emitido pela gestão Fernando Haddad (PT) no dia 19 de julho. A edificação, porém, ainda não teve seu projeto de reforma aprovado pela Prefeitura de São Paulo.


A inauguração está prevista para esta quinta, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), além de outros políticos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também deve ir ao templo. O prédio fica na Avenida Celso Garcia, na Zona Leste de São Paulo.

O documento foi emitido pela Prefeitura de São Paulo no dia 19 de julho e atesta que o local tem condições em receber o público de até 10 mil pessoas sentadas.

O Ministério Público de São Paulo, porém, apura suspeitas de irregularidades na emissão do alvará que liberou as obras. Em nota, a Prefeitura afirmou que em 2008 foram deferidos alvarás de Aprovação e Execução de Reforma. De acordo com a investigação do Ministério Público, o megatemplo, que custou R$ 680 milhões, foi erguido com um alvará para reforma.

A característica do empreendimento exigiria um alvará para construção. Com a documentação obtida, a Igreja Universal conseguiu economizar nas contrapartidas exigidas pela Prefeitura, segundo a investigação.
O MP aponta que a Universal tinha permissão para fazer uma reforma acrescentando construção de 64.519 metros quadrados no terreno. Entretanto, de acordo com o MP, na realidade ela demoliu um imóvel de 2.687 metros quadrados que existia na área.

A Secretaria Municipal de Licenciamentos ainda analisa o pedido de reconsideração da Universal sobre o projeto modificativo de alvará de aprovação e execução de reforma solicitado pela Igreja em 2011, após o pedido ser indeferido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet