Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VENTANIA

Temporal derruba única torre de comunicação em cidade de Mato Grosso; veja fotos

Foto: Gilberto Freitas - MCR Produtora

Torre caiu em avenida, atingiu veículo estacionado e rede de energia elétrica

Torre caiu em avenida, atingiu veículo estacionado e rede de energia elétrica

Uma forte ventania durante um temporal nesta terça-feira à noite derrubou a única torre de telefonia na cidade de Nova Xavantina (659 km a Nordeste de Cuiabá - região Norte do Araguaia). A estrutura tinha cerca de 100 metros de altura e caiu na avenida Rio Grande do Sul.


A torre era “autoportante” (feita com três ou quatro lados e que não usa cabos para sustentá-la) e não suportou a forte ventania. As ferragens atingiram a rede elétrica, deixando a cidade sem energia. Um automóvel que estava estacionado na avenida também foi atingido e ficou completamente destruído.

Na torre estavam instaladas todas as antenas que possibilitavam comunicação na cidade – telefonia celular, internet e a antena que recebia o sinal de telefone fixo. A ponta da torre também atingiu um imóvel do outro lado da avenida, causando danos às paredes e fachadas de comércios.

Temporal derruba cobertura de posto e destelha casas; veja fotos
Ventanias derrubam duas torres nas regiões Norte e Noroeste de MT; veja fotos

Esta já é a terceira torre que vai ao chão no começo da temporada de chuvas, em 2013, em Mato Grosso. Há cerca de 20 dias, um temporal derrubou uma torre de uma rádio em Colniza (1.2 mil km a Noroeste) e outra em Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá). No começo de setembro, ventanias causaram estragos em Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e União do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet