Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

em obras

Terminal do Marechal Rondon foi projetodo para atender demanda dos próximos 10 anos, diz Infraero

Foto: Reprodução

Terminal do Marechal Rondon foi projetodo para atender demanda dos próximos 10 anos, diz Infraero
O novo terminal de embarque de passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, cuja ordem de serviço para a construção foi dada esta semana pelo governador Silval Barbosa (PMDB), deverá atender a demanda crescente do fluxo de passageiros em Mato Grosso pelos próximos 10 anos.


Silval Barbosa autoriza construção de terminal e reclama de judicialização

A revelação foi feita ao Olhar Direto pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale, durante entrevista exclusiva.

Fluxo de passageiros nos aeroportos deve ser 10% maior em dezembro e janeiro

Segundo ele, a contar do final de dezembro de 2013 quando está prevista a inauguração do terminal, por pelo menos mais 10 anos não haverá necessidade de ampliação no Marechal Rondon.

“Pela nossa projeção esse terminal suportará o fluxo de passageiros pelos próximos 10 anos. O cálculo que fazemos é de um aumento anual de 250 mil pessoas, o que ao longo de 10 anos daria 2,5 milhões. Com essa reforma a capacidade do Marechal Rondon subirá para 5,7 milhões de passageiros por ano”, explicou.

Em 2008, passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon mais de 860 mil passageiros, enquanto em 2011 foram mais de 2,6 milhões. Após a conclusão da terceira etapa o Aeroporto terá uma capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros/ano.

A obra de construção do novo terminal de embarque faz parte das seis matrizes responsabilidade do governo estadual com do FIFA para a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

Com valor de R$ 77, 289, 283, 9 milhões, esta será a terceira etapa da construção que em sua primeira fase operacionalizou a construção do módulo administrativo e do terminal de desembarque, e na a segunda realizou as demolições necessárias para as ampliações.

Ao Olhar Direto o presidente da Infraero também admitiu que estuda a possibilidade de assinatura outro convênio com o governo do Estado para a construção de uma ciclovia e obras de urbanização no entorno do aeroporto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet