Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SÃO MATEUS

Testemunhas prestam depoimento e polícia busca motivações para identificar autores de chacina

Foto: Ilustração

Testemunhas prestam depoimento e polícia busca motivações para identificar autores de chacina
Testemunhas da chacina do São Mateus já prestaram depoimento ao delegado Silas Caldeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No episódio registrado durante a noite da última sexta-feira (21), cinco pessoas foram executadas a tiros e outras três ficaram gravemente feridas. Todas estavam na minimercearia Bom Jesus, no momento que foram abordadas por quatro homens, que estavam encapuzados. Pelo menos três pessoas ‘assistiram’ as cenas de execução. A polícia busca sinais que possam ajudar na identificação dos criminosos, assim como as motivações para a chacina.


Fim de semana de chacina termina com ‘saldo’ de sete execuções
Polícia Civil faz oitivas com suspeitos pelo assassinato de major aposentado

“Qualquer afirmação nesse momento seria temerária. Vamos aguardar o desdobramento das investigações até o fim de semana”, adiantou ele.  A Polícia Civil não aponta uma única linha de investigação e apura-se a tese de que o crime possa estar relacionado à morte do major Claudemir Gasparoto, executado com cinco tiros na última terça-feira (18), em frente de sua casa, no bairro Planalto Ipiranga, também em Várzea Grande.

Questionado sobre a suposta atuação de um grupo de extermínio na cidade de Várzea Grande, já que durante a madrugada de segunda-feira (24), Rosenil Pedro da Cruz, de 33 anos, foi morto com cinco tiros no bairro Jardim dos Estados, também no mesmo município. Ele estava em uma moto quando foi atacado pelos ocupantes de uma caminhonete que efetuaram três disparos. Ao descobrirem que o rapaz ainda estava vivo, um dos criminosos retornou ao local e disparou mais duas vezes contra a cabeça do rapaz, que já teria passagens criminais.

“Por enquanto não temos elementos que liguem os casos. O que se têm, até o momento, são meras especulações. Nós estamos trabalhando para apurar os crimes em sua totalidade”, garantiu.

Morreram na chacina Jean Campos Fernandes, 29 anos, Douglas Campos Fernandes, 18 anos, e Anderson José Leite da Silva, 18 anos, Sebastião Carlos de Pinho, 26 anos, e Gonçalo Vaz de Campos, 60 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet