Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio quando limpava silo

Da Redação - Patrícia Neves

04 Mar 2014 - 15:05

Foto: Ilustração/camocimterradosol.blogspot.com

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio quando limpava silo
O trabalhador rural José Ricardo Kawizokae morreu no último domingo (2) quando fazia a limpeza de um silo para armazenagem de grãos na zona rural da cidade de Campo Novo dos Parecis (a 444 quilômetros de Cuiabá), após ser atingido por um raio. Ele estava em uma fazenda às margens da BR-364.

Buscas por secretário em rio entram no terceiro dia; voluntários auxiliam Bombeiros
Menino de sete anos morre após ser atropelado na MT-060

Segundo testemunhas do acidente, chovia muito no local e o trabalhador chegou a ser colocado em um veículo para ser levado a sede da cidade, mas acabou morrendo antes que pudesse chegar a sede do munícípio. Ele era morador da aldeia Cravari.

Em menos de seis meses, essa é a segunda vítima fatal em decorrência de um fenômeno da natureza. Em 28 de outubro do ano passado, O vendedor Odair Thurman, de 36 anos, também perdeu a vida após ser atingido por uma descarga elétrica de um raio durante pescaria em uma chácara no município de Juína (664 km a Noroeste de Cuiabá). Conforme as informações da polícia, Odair estava retornando da lagoa e caminhava perto de uma cerca, que foi atingida pelo raio.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edson
    04 Mar 2014 às 18:02

    Enquanto o empregador rural, não enxergar um sistema de proteção contra descargas atmosféricas como uma despesa desnecessária, isso continuara acontecer. Temos o maior índice de queda de raios por metro quadrado do Brasil e se não proteger.. so resta o choro.

Sitevip Internet