Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM PASSAGEM

Transferência de Pedro Henry para Cuiabá é adiada

Foto: Reprodução

Transferência de Pedro Henry para Cuiabá é adiada
Condenado no julgamento da ação penal 470 (mensalão) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) não deve mais chegar nesta segunda-feira (23) em Cuiabá. O Ministério da Justiça informou que está com dificuldade para conseguir passagem para um voo comercial. Por isso, o órgão diz ter descartado realizar a transferência hoje, conforme previsto inicialmente.


Na última sexta-feira (20), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, autorizou a transferência do ex-parlamentar para um presídio da capital mato-grossense, onde ele deverá cumprir a pena em regime semiaberto.

Henry pegou sete anos e dois meses de prisão. O pedido de transferência foi feito pela defesa do ex-deputado, que continua preso na penitenciária da Papuda, localizada nos arredores de Brasília (DF). De acordo com a lei de execução penal, os réus condenados podem pedir para cumprir a pena perto de parentes.

A exemplo de outros mensaleiros transferidos (os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane e o ex-deputado Romeu Queiroz) para Minas Gerais hoje, Henry deverá viajar algemado e acompanhado por agentes penitenciários federais. O governo também deve providenciar a transferência do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) para Pernambuco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet