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Sábado, 20 de abril de 2024

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Trecho de acidente que matou neto de ex-governador não receberá redutor de velocidade até conclusão do VLT

Foto: Internauta

No detalhe da foto, vítima de colisão que morreu na hora

No detalhe da foto, vítima de colisão que morreu na hora

Palco de inúmeros acidentes em decorrência do excesso de velocidade de condutores, a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), não  sofrerá nenhuma nova intervenção para instalação de radares eletrônicos ou a implantação de ondulações transversais (lombadas) nos próximos meses. Na madrugada de hoje, 18, o administrador Frederico Soares Campos Neto, de 32 anos, morreu nas imediações do Hospital Ortopédico. A Polícia Militar informou que ele estava em alta velocidade e há suspeitas de que pudesse estar participando de um ‘racha’.  O carro dele, um Gol branco, colidiu contra um poste e foi arrancado tamanho o impacto da colisão. Frederico era neto do ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá,  Frederico Campos.

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O diretor de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMT), Celso Albuquerque da Silva, informou ao Olhar Direto que a velocidade permitida na via é de 60 km/h a consciência de cada condutor é fundamental para evitar acidentes. Ele pontua que  em decorrência do fluxo de veículos em horário de pico, cerca de 600 por hora,  não é viável a instalação de redutores (quebra-molas) na via.  Ele cita que poucos metros antes do perímetro onde se registrou a tragédia durante a madrugada de hoje já possui uma faixa de pedestres semaforizada o que ajuda na redução da velocidade dos automóveis.

Já quanto a fiscalização eletrônica, ele argumenta que o município irá aguardar a conclusão das obras para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  na avenida do CPA e também na Fernando Corrêa da Costa.  Até a primeira quinzena de outubro, a capital do Estado deve receber a instalação de pelo menos 60 unidades (entre radares fixos, lombadas eletrônicas e de avanço semafórico) para ajudar a reduzir o número de acidentes.

“A Resolução 39/98 que regulamenta a instalação de ondulação transversal aponta inúmeras diretrizes, critérios que devem ser seguidos. O principal, é quanto ao questão da contagem de veículos na hora de pico porque você iria travar toda a via e não resolver a questão”.

Ele ainda pondera que a velocidade de tráfego permitida é de 60 quilômetros e mediante a instalação de um quebra-molas iria reduzir para 30 quilômetros. “A nossa única solução seria a instalação do radar, mas uma das exigências é a de que a pavimentação da via esteja intacta, em perfeitas condições e não podemos simplesmente gastar o dinheiro para essa instalação”. 

Vítima -O corpo do adminstrador Frederico foi retirado das ferragens do veículo por volta das 6h da manhã de hoje e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O pai do rapaz, segundo informações de colegas, entrou em estado de choque ao receber a notícia nesta manhã.  O velório da vítima será realizado a partir das 15h na Capela Jardins, em Cuiabá. 
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