Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

susto

Três pessoas ficam feridas em explosão de gabinete na Assembleia Legislativa de MT; fotos

13 Mar 2015 - 21:27

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Três pessoas ficam feridas em explosão de gabinete na Assembleia Legislativa de MT;  fotos
Três pessoas ficaram feridas em uma explosão registrada em um dos gabinetes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na noite de hoje, 13 de março. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros. O acidente foi registrado às 20h37.


As informações iniciais são as de que a explosão aconteceu durante uma obra de pintura e de instalação de carpete no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD), de número 114, que não estava sendo ocupado pelo parlamentar ou sua equipe em decorrência da reforma.

Ainda segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas com a  explosão registrada no momento em que estavam instalando carpetes. Um dos operários empregou thinner, um tipo de  solvente altamente inflamável, para poder executar o serviço. Preliminarmente as informações são as de que ele teria tido contato acidental com uma máquina, causando faíscas,  e o fogo na sequência.

Uma das vítimas ficou muito ferida, tendo queimaduras na região do peito e também nas pernas. No local, o cheiro do solvente  é intenso. O gabinete encontra-se isolado.

O major Marcelo Augusto Revélis Carvalho, do Corpo de  Bombeiros,confirmou a equipe do Olhar Direto que  no local estavam quatro trabalhadores e usaram uma máquina para poder encerar o piso. Houve faísca e o fogo. Foram quatro vítimas atingidas, sendo que três delas com mais intensidade.  O major disse ainda que não há necessidade de interdição do prédio,considerando que os danos concentraram-se apenas nesta sala.

A assessoria de imprensa da presidência da Assembleia encontra-se no local e confirmou que os três operários foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Testemunhas relataram que uma das vítimas saiu correndo pelos corredores da Casa de Leis com o corpo em chamas pedindo por socorro. Dois extintores de incêndio foram usados para apagar o fogo.

Em entrevista ao Olhar Direto o deputado Gilmar Fabris confirmou que o estado de saúde dos três operários é bastante delicado. Dois deles estão no centro cirúrgico e um terceiro rapaz permanece no aguardo de intervenção cirúrgica. Os rapazes encontram-se no PS, que possui unidade de referência em tratamento de queimados em Mato Grosso.

Ele afirmou que no momento da explosão, além dos três trabalhadores, havia um de seus assessores no local.  Foi ele quem ajudou a apagar as chamas que consumiam as roupas dos três  rapazes. O assessor, em decorrência de inalar fumaça tóxica, também foi encaminhado para o hospital. 

Fabris reiterou que lamenta o episódio e que irá prestar total assistência às  famílias. ‘O presidente da Assembleia [Guilherme Maluf/PSDB] é médico e poderá também ajudar. Ele já se colocou à disposição. Uma situação muito triste, lamentável o que aconteceu”. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Por volta das 22h15, equipes da Perícia Criminal, chegaram ao local para coletar informações que irão auxiliar na investigação policial que será instaurada sobre o episódio.

A assessoria da presidência da AL-MT encaminhou nota à redação informando que acompanha toda a situação. Veja a íntegra:

"A Assembleia Legislativa informa que ocorreu um acidente no gabinete 114, onde era realizada a aplicação de um carpete. Segundo informações preliminares, houve uma explosão no momento em que era feito o polimento do piso para receber o carpete, no ambiente com muito Tíner e cola. Três pessoas sofreram queimaduras graves. As vitimas foram socorridas inicialmente por uma guarnição da PM que faz a segurança da Casa, e depois por uma equipe do Samu. Os três foram encaminhados para o Pronto Socorro, passaram por cirurgia e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O gabinete 114 seria ocupado pelo Dep. Gilmar Fabris. Uma equipe da presidência da Assembleia e do deputado Gilmar acompanham o atendimento no Pronto Socorro, prestando assistência aos familiares". 


Atualizada às 21h45 e 21h59 e às 22h35 e 22h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet