Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saúde

Três secretarias trabalham em projeto de Centro Materno Infantil com 200 leitos

Três secretarias trabalham em projeto de Centro Materno Infantil com 200 leitos
As Secretarias de Estado de Cidades, Saúde e Casa Civil trabalham no projeto para retomar e concluir a obra do antigo Hospital Central do Estado que será  transformado em um Centro  Materno Infantil, com total de 200 leitos. Segundo a Secretaria de Cidades, o projeto é complexo e demanda prazo para adequações.


Leia Mais:
Mato Grosso registra quase 6,5 mil casos de dengue em quatro meses

A estimativa é de que até  o primeiro semestre de 2016, o setor ambulatorial e doze leitos para gestantes sejam ativados e outros dez destinados a crianças.  As obras do Hospital Central, instalada no Centro Político Administrativo (CPA), foram paralisadas em 1985, por indícios de desvios de verba pública.
 
A conclusão da obra está entre as prioridades do governo estadual, a nova estrutura é planejada por uma equipe multidisciplinar, atendendo às normas para atenção humanizada ao parto e nascimento, à mulher e à criança. A unidade de grande porte está localizada no Centro Político Administrativo e assumirá a internação Materno Infantil da Baixada Cuiabana. Com apenas 20 dias a frente da gestão, o governador Pedro Taques (PDT) anunciou a retomada do projeto.
 
A previsão é de que  em junho de 2017 devem ser inaugurados os blocos A, B e E, destinados respectivamente ao diagnóstico, internação e administração. Para esta data está prevista ainda a conclusão da recepção geral do hospital.  

A previsão é que do total de 200 leitos, 20 leitos serão destinados à UTI neonatal e 10 à UTI pediátrica; 10 leitos serão de UTI adulto, 10 leitos de enfermaria mãe-canguru, 42 leitos de enfermaria pediátrica, 40 leitos de ginecologia e obstetrícia, 38 leitos de internação em alojamento conjunto (gineco-obstétrico). Também deve ser construído um pronto atendimento com 12 leitos, um pronto-socorro pediátrico.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet