Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREJUÍZOS

Três torres de transmissão foram jogadas ao chão com vendaval em Tangará

Apesar dos prejuízos materiais, até agora não há relatos de feridos por causa do vendaval em Tangará da Serra.

Foto: Rádio Pioneira

Vento 'entortou' e derrubou a torre da Rádio Pioneira, que fica em um bairro de Tangará da Serra

Vento 'entortou' e derrubou a torre da Rádio Pioneira, que fica em um bairro de Tangará da Serra

Os estragos provocados por um forte vendaval – que teve ventos de até 140 km por hora – nesta quarta-feira à tarde, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), começam a ser contabilizados por empresas, poder público e moradores da cidade.

 
Conforme levantamento feito pelos órgãos de imprensa locais, três torres de transmissão foram jogadas ao chão com a ventania. Além da torre da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, já noticiado ontem no Olhar Direto, também caíram a torre da Bem Mais TV, retransmissora do sinal do SBT, e ainda a da Rádio Pioneira AM.
 
Ventos de 140 Km/h causam estragos em Tangará da Serra e até caminhonete é arrastada

Outro local com grande prejuízo foi a rodoviária, que teve a maior parte de seu telhado arrancado. Um posto de combustível também foi destelhado. Uma revendedora de automóveis teve prejuízo ao passo que as telhas de zinco foram atiradas sobre os veículos à venda. Um secador de grãos em uma fazenda também teve folhas de zinco arrancadas.
 
A sede do jornal Diário da Serra também foi impactada e a porta de vidro temperado não suportou a força do vento. Dezenas de árvores foram arrancadas ou tiveram as galhadas quebradas pelo vendaval. Praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica, fato que se estendeu às cidades vizinhas de Arenápolis, Alto Paraguai e Nortelândia.
 
A comerciante Douraty Silveira, que trabalha próximo da rodoviária relatou os momentos de tensão vívidos nesta quarta-feira durante o temporal que começou por volta das 16h30 e durou aproximadamente 40 minutos: “Foi um vento muito forte, choveu pedra, voou muita coisa durante o temporal. O pessoal da loja da esquina disse que até uma F-250 foi arrastada com a ventania”, relatou ela ao Olhar Direto.
 
Apesar dos prejuízos materiais, até agora não há relatos de feridos por causa do vendaval em Tangará da Serra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet