Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

golpe do 'sobrinho'

Trio é preso após tentar extorquir policial militar na periferia de Várzea Grande

Foto: Divulgação PM-MT

Trio é preso após tentar extorquir policial militar na periferia de Várzea Grande

Policiais Militares do 4º Batalhão, subordinado ao Comando Regional II, prenderam Edenilson Lobo da Silva, Welington Campos Nascimento e ainda Edno Pereira Padilha, 38 anos, acusados de crime de extorsão, receptação e assalto.  As prisões foram efetuadas no final da manhã desta sexta-feira, 30, depois que o trio tentou fazer como vítima um policial militar que atua na cidade. As detenções foram realizadas nos bairros Santa Isabel e Jardim Glória.



Leia Mais:
Criminoso volta para ‘terminar’ roubo e duas adolescentes são presas após perseguição

Segundo a ocorrência policial, a vítima recebeu um telefonema informando que seu sobrinho de nome ‘Júnior’ teria batido o carro e necessitava pagar emergencialmente a quantia de R$ 800.

Ciente da tentativa de golpe, já que ele não possui nenhum sobrinho chamado Júnior ele agendou um encontro com o criminoso para que pudesse entregar o dinheiro. O policial foi até o bairro Jardim Paula onde prenderam Edenilson (que inicialmente se identificou como Danilo Paes de Arruda, 21 anos). Ele estava em posse de uma motocicleta com queixa de roubo, placas NJT-1128.

Na sequência, o rapaz declarou que não sabia o que se passava e havia ido até lá apenas para compra drogas a pedido de um homem identificado como ‘Índio’. Os policiais se deslocaram então para o bairro Jardim Glória.

Chegando lá Welington tentou fugir para  o meio de um matagal, mas acabou sendo preso juntamente com Edno Pereira Padilha, o Rambo. Na casa deles, os policiais acabaram encontrando documentos em nome de Jose Rivas Padilha, além de materiais tipicamente empregados para prática de furtos. Em contato com familiares, os policiais constataram que ele tinha sido vítima de um assalto. Edenilson, segundo a Polícia Militar, é o responsável pelo roubo.

Ainda conforme a PM, Edno possui dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Santa Catarina e estaria envolvido em disparos contra uma viatura da Força Tática da Polícia Militar dois dias atrás.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet