Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

oi?

Trio realizou pelo menos 20 assaltos usando uniformes de empresa de telefonia

Foto: PJCMT

Trio realizou pelo menos 20 assaltos usando uniformes de empresa de telefonia
A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma quadrilha que usava uniformes da empresa de telefonia Oi para cometerassaltos a residências. As detenções aconteceram na manhã desta sexta-feira (01), em dois bairros de Várzea Grande. Um terceiro integrante da quadrilha ainda está foragido, mas já foi identificado como Alexandre Fernandes da Silva, "Bumbum". A PJC estima que o grupo praticou pelo menos 20 assalto.


Leia mais
TJ-MT nega recurso e determina que TV Globo indenize Santa Casa de Cuiabá em R$ 300 mil


As ações criminosas são investigadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Várzea Grande. Nesta manhã, o funcionário da "Oi", com carteira registrada, Mario Jorge Gomes dos Santos, 25 anos, foi preso em flagrante no Residencial Julio Domingos de Campos, e seu comparsa Washington Calixto de Lima, 22, no bairro Planalto Ipiranga, ambos os bairros em Várzea Grande.

A quadrilha, disfarçada com uniformes da empresa Oi, chegava às casas e com a "desculpa" de verificar a linha telefônica entrava nas residências, de onde promovia os roubos de eletroeletrônicos, veículos e objetos de valor. O terceiro suspeito está foragido.

"Eram ações rápidas. Eles entravam, ficavam alguns minutos, depois de colocarem as coisas no carro iam embora. Depois guardavam os produtos em outro local para dificultar a prisão", completou o delegado da Derf, Wagner Bassi. Os assaltos dessa modalidade começaram há três meses, período em que o suspeito Mário já estaria trabalhando na empresa Oi.

Um dos últimos assaltos realizado pelo trio aconteceu na quinta-feira (31). Eles roubaram uma caminhonete S-10, no bairro Nova Fronteira. O veículo foi recuperado com os dois assaltantes presos em flagrante e também foram apreendidos os uniformes da empresa, o veículo que era usado nos roubos, além de televisores, notebooks, tablets, celulares e outros. Os produtos estavam escondidos em uma casa alugada, próxima ao Residencial Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande.

O delegado Wagner Bassi informou que todos serão interrogados e indiciados por roubo e associação criminosa. "Vamos conversar com cada uma das vítimas, pois muitas relatavam que eram funcionários da Oi, nos assaltos sofridos", finalizou o delegado.

Durante a prisão de Washington Calixto de Lima, os policiais encontraram um pé de maconha plantado no quintal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet