Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Turbinas do avião que levava Campos passam por perícia em Sorocaba

Avaliação foi feita por um laboratório especializado da cidade.

Laudo está sendo produzido para ser encaminhado ao Cenipa.

As turbinas do avião Cessna Citation 560 XL, que caiu em Santos (SP) no último dia 13 de agosto e provocou a morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos, do PSB, e de outras seis pessoas, já foram periciadas pelo laboratório da filial da empresa fabricante em Sorocaba (SP). Um laudo está sendo produzido para ser enviado à sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A informação é do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

O Cenipa fará agora uma análise integrada de relatórios que estão sendo elaborados sobre a tragédia. As peças foram trazidas à filial da empresa, localizada no aeroporto de Sorocaba, na última terça-feira (19). De acordo com a Aeronáutica, não foi informado que tipo de trabalho foi realizado, mas as turbinas permanecem em Sorocaba.

As turbinas usadas na aeronave foram fabricadas por uma empresa canadense. Após a tragédia, a Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente, que também está sendo investigado pela Aeronáutica e pela Polícia Civil.

A tragédia

O avião que transportava Eduardo Campos havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, no litoral paulista, quando caiu em um bairro residencial de Santos, por volta das 10h. Quando se preparava para o pouso, explicou a Aeronáutica em nota, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade. Além de Campos, estavam no avião o fotógrafo Alexandre Severo Silva, o jornalista Carlos Augusto Leal Filho (Percol), o assessor político Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Magela Barbosa da Cunha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet