Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Uefa: Brasil tem só 2 dos 40 melhores jogadores da Europa

Foto: Reuters

Miranda e Neymar são os únicos brasileiros na lista dos 40 melhores jogadores da Uefa

Miranda e Neymar são os únicos brasileiros na lista dos 40 melhores jogadores da Uefa

Na esteira da eleição da Fifa para melhor goleiro da temporada, a Uefa divulgou nesta terça-feira, na Suíça, a lista de candidatos para a seleção da temporada. Entre os 40 postulantes às 11 vagas do time ideal, há apenas dois brasileiros: Neymar, do Barcelona, e Miranda, do Atlético de Madrid. A votação é popular pelo site oficial da entidade e o resultado será anunciado no dia 6 de janeiro.



Na lista, são quatro goleiros, 12 defensores - entre zagueiros e laterais -, 12 jogadores do meio de campo e 12 atacantes.
O clube que mais cedeu atletas foi o Bayern de Munique, com nove (Neuer, Boateng, Benatia, Lahn, Alaba, Xabi Alonso, Robben, Lewandowski e Müller. Em seguida, está o Real Madrid, com oito indicações, incluindo Cristiano Ronaldo.

O português é o maior recordista de indicações para o prêmio. O craque madridista foi escolhido em oito oportunidades 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, contra cinco do seu maior rival, Lionel Messi.

Entre os brasileiros, os recordistas são Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Thiago Silva, que estiveram na seleção da temporada da Uefa.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet