Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Educação

Unemat inicia ciclo de seminários para debater rumos da universidade

O I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat – 2015/2025 realizado no campus de Nova Xavantina segunda e terça-feira (29 e 30) iniciou o ciclo de cinco seminários regionais para embasamento do processo de elaboração do PEP-Unemat. 


A palestra de abertura do evento na manhã do dia 29 contou com a adesão da comunidade acadêmica. Aproximadamente 150 pessoas dos segmentos docentes, técnicos e discentes assistiram a professora Thereza Christina Martins Veloso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abordar o tema “Contexto atual da Universidade Pública destacando o Estado de Mato Grosso”. 

Já os trabalhos desenvolvidos durante os dois dias de Seminário para a construção do PEP-Unemat foram realizados exclusivamente com os representantes dos campi de Alto Araguaia, Luciara e Nova Xavantina, que serão os multiplicadores locais. 

A professora Elizeth Gonzaga Lima, do Comitê Gestor do PEP-Unemat, fez avaliações positivas do primeiro dos cinco seminários regionais. "A discussão do planejamento estratégico está sendo significativa para pensar coletivamente a função da Unemat no contexto da atualidade, projetando suas metas a curto, médio e longo prazo, levando em consideração a missão e os princípios que serão repensados pela comunidade acadêmica e que devem sustentar todas as ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão da instituição para os próximos 10 anos". 

O I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat – 2015/2025 reuniu representantes dos três campi que envolvem o Polo de Nova Xavantina e representantes do Comitê Gestor do PEP-Unemat, entre eles: os professores Francisco Lledo dos Santos e Elizeth Gonzaga dos Santos Lima; a gestora governamental Gisele Fontes e a técnica Valci Aparecida Barbosa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet