Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Unicamp realiza primeira fase do vestibular neste fim de semana

No próximo domingo (23), mais de 77 mil candidatos fazem a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O processo seletivo terá 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. A prova terá início às 13h, e duração máxima de cinco horas.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha: catorze de língua portuguesa e literatura, catorze de matemática, nove de história, nove de geografia, uma de filosofia, uma de sociologia, dez de física, dez de química, dez questões de biologia, oito de inglês, além de quatro questões interdisciplinares.

Mudanças

No vestibular deste ano, a instituição anunciou diversas mudanças. A mais importante delas diz respeito à prova de redação, que será aplicada na segunda fase, antes era na primeira etapa do processo seletivo.

Na segunda fase, as provas continuarão sendo feitas em três dias consecutivos (11, 12 e 13 de janeiro de 2015), com quatro horas de duração.

A prova de redação cobrará dois textos de gêneros diferentes e passará a valer 20% da nota final. A primeira fase, somada ao Enem, valerá 30% da nota final e a segunda fase responderá por 50%.

Outra mudança diz respeito às questões de inglês, que neste novo modelo só estarão presentes na primeira etapa do processo seletivo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet