Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Unidades Senai de Cuiabá e Várzea Grande promovem ‘Encontro Senai de Aprendizagem’

Entre os dias 11, 12 e 13 deste mês, as três unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em Cuiabá, Distrito Industrial e Porto, e Várzea Grande estarão realizando o ‘Encontro Senai de Aprendizagem’. O objetivo do evento é reunir indústrias contribuintes do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) que desejam contratar ou saber mais sobre os jovens aprendizes e estejam interessadas em integrar o Programa de Aprendizagem 2015.


Durante o evento será abordada a Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000), e sua regulamentação (Decreto nº 5598/2005), que determina as empresas com sete ou mais empregados a contratar o equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores cujas funções demandem formação profissional.
 
O encontro inicia com uma palestra da coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada, Silvânia de Holanda, que falará sobre o programa e os benefícios para os jovens e para as empresas. O segundo tema a ser tratado no evento é a ‘Aplicabilidade da lei de Aprendizagem no combate ao Trabalho Infantil’, que será ministrada por um representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT), Valdiney Antônio de Arruda. Os palestrantes ficarão à disposição do público para responder as perguntas relacionadas à Aprendizagem.
 
Como contratar?
 
A seleção dos candidatos é feita pela própria empresa e, logo após a contratação, os jovens deverão procurar o Senai-MT, entidade do Sistema Fiemt, para fazer a matrícula em um curso de Aprendizagem Industrial. Os cursos têm duração de 800h a 1.900h, dependendo da área de atuação.
 
Entre os benefícios para a empresa que contrata um Jovem Aprendiz está a redução na alíquota do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); oportunidade de desenvolver e formar talentos, de acordo com a sua necessidade e a aprendizagem como uma ação de responsabilidade social, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho de jovens.
 
O evento no Senai Escola da Construção ocorre nesta terça-feira (11/11), às 14h, no auditório da unidade. O encontro do Senai-Cuiabá, será nesta quarta-feira (12/11), às 14 h, no Sistema Fiemt. O Senai-Várzea Grande promove o evento na quinta-feira (13/11), às 14h, no auditório da unidade. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Regional do Senai-MT (3611-1529 – Silvânia 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet