Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Universitária usa colchão para expulsar estuprador de campus

Universitária usa colchão para expulsar estuprador de campus

Jovem foi violentada dentro do próprio dormitório por um colega de classe há dois anos; hoje ela usa o objeto sobre o qual foi abusada para fazer arte

 

A estudante de artes visuais Emma Sulkowicz, de 21 anos, tem carregado um colchão por todos os cantos da universidade de Columbia, em Nova Yorque, na tentativa de provocar a expulsão do seus estuprador.

A jovem foi violentada em seu dormitório por um colega de classe, em 2012. Ela acusa a administração da instituição de ser ineficiente em relação à investigação do caso e à punição do agressor. O estuprador não foi considerado responsável pelo crime cometido contra Emma, nem contra outras duas estudantes que também alegaram ter sido abusadas por ele. 

Foi então que ela teve a ideia de usar um colchão como forma de protesto, e sobretudo, como forma de fazer arte. "A ideia de eu ter que carregar minha dor por todo lugar que vou se refletiu na ideia de carregar o colchão, eu pensei que era uma boa metáfora", explica Emma, que usará o objeto para elaborar sua tese de final de curso.

Ela conta, contudo, que tem sido repreendida por muitas pessoas, que questionam sua história e, de alguma forma, usam a atenção que ela tem recebido para criticá-la. "O que mais me dói é lidar com pessoas que duvidam de mim e pensam Isso nunca aconteceu a ela, ela é uma vagabunda, uma mentirosa'". 

O protesto/objeto de arte se chama Mattress Performance (Performace do Colchão) ou Carry That Weight (Carregue Aquele Peso) e deverá ser mantido até que uma medida seja tomada contra o agressor, ou até que ele deixe o campus por livre e espontânea vontade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet