Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ajustes

Várzea Grande terá edição de mutirão fiscal 2015; Judiciário e Estado são parceiros

Foto: Assessoria

Várzea Grande terá edição de mutirão fiscal 2015; Judiciário e Estado são parceiros
Várzea Grande também terá uma edição do mutirão fiscal em parceria com o Governo do Estado e Judiciário. Na tarde de hoje, 24 de julho, os juízes Alexandre Elias, Jonnes Gattas e José Luiz Lindote Leite visitaram a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que estava acompanhada do secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza.


Leia Mais:
Em nove dias, mutirão alcança mais de R$ 80 milhões em negociações

Os mutirões decorrem de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é reduzir o número de processos judiciais nos municípios, além de dar celeridade aos processos existentes. A prefeita Lucimar Campos ressaltou que a realização do mutirão em Várzea Grande é grande considerando as demandas judiciais que envolvem o fisco do município. Informou que a Prefeitura deu início à campanha do IPTU no último dia 15, prazo passível de ser prorrogado para que os munícipes possam regularizar seus débitos.

"É imprescindível o envolvimento da sociedade, para que o trabalho possa ser conduzido de forma satisfatória e gere maior arrecadação. Iremos ultimar os procedimentos necessários", disse a prefeita, por meio de assessoria de imprensa.

Conforme o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, uma das providências em curso pela atual gestão é regularizar o sistema de informações da Pasta para que, em relação ao IPTU, os débitos sejam emitidos em nome dos proprietários. Ele disse que a proposta da edição do Mutirão Fiscal realmente vem ao encontro das expectativas da atual gestão em diminuir o número de processos na Justiça, dispositivo que aumentará automaticamente a arrecadação.

Segundo a procuradora-geral do município, Sadora Xavier Fonseca Chaves, o assunto será tema de nova reunião na segunda semana de agosto. A previsão é de que o mutirão fiscal aconteça em Várzea Grande entre o final de setembro e início de outubro. Sadora citou que existe uma média de três mil processos pendentes no fórum, e o parcelamento dessas dívidas via mutirão, com incentivo fiscal, facultará excelente oportunidade para os munícipes regularizarem suas dívidas.

"Além de o mutirão diminuir o estoque de processos, a arrecadação do município aumentará e permitirá a quitação dos débitos das pessoas e, ainda, após a sua regularização, realizar investimentos. É uma parceria importante. Advém da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e envolve Estado e municípios", concluiu a procuradora. (As informações são da assessoria de imprensa) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet