Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

adrenalina

Velocidade na Terra chega em Cuiabá com duas etapas, exposição de carros e entrada “free”

Foto: Assessoria

Velocidade na Terra chega em Cuiabá com duas etapas, exposição de carros e entrada “free”
Corridas pelo Campeonato Brasileiro e Mato-grossense de Velocidade na terra vão tomar conta de Cuiabá neste final de semana (22 a 24). O autódromo Bom Futuro será a arena de 25 modulares com 160 cavalos. A entrada será gratuita, para os amantes da velocidade poderem aproveitar as emoções e adrenalina do evento. Também foi confirmada a participação do ‘Clube do Opala MT’, com exposição de carros históricos.


A realização é da Federação Mato-grossense de Automobilismo (FEMTAU), com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e conta com a parceria do Grupo Saga, Domani Prime, Agro Amazônia / John Deere, Grupo Librelato, Auto Sueco, Iveco e Noma.

Leia mais:
Velocidade na Terra chega em Cuiabá com duas etapas, exposição de carros e entrada “free”

O Campeonato Brasileiro está na segunda etapa, com as categorias Fórmula Tubular Carburada e Fórmula Tubular Injetada. E a segunda etapa do mato-grossense confere nas classes Fórmula Tubular, Fórmula Tubular Injetada e Turismo 1.600.

De acordo com a assessoria de imprensa, a estrutura do Autódromo Bom Futuro será completa para atender todo público. O espaço irá dispor de arquibancada coberta com até 300 lugares, bar, praça de alimentação, sistema de som e área para a criançada.

A organização ainda ressalta que o público pode esperar fortes emoções nos três dias de corrida. “Com toda a certeza o público pode esperar muitos pegas e ultrapassagens, afinal, os melhores pilotos do Brasil de Velocidade na Terra estarão reunidos nesta etapa em Cuiabá”.

No dia 22 (sexta-feira), o autódromo será aberto para reconhecimento da pista a partir das 13h. Já nos dias 23 e 24 ocorrem os treinos classificatórios a partir das 8h da manhã. Para etapa estadual é esperado um grid com 17 carros na categoria A e 12 carros na categoria B. Já no campeonato brasileiro a largada conta com no mínimo 25 carros com pilotos de Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados do país.

“Será a segunda etapa do estadual e segunda etapa do brasileiro. Por ser início dos campeonatos, as disputas estão totalmente abertas, por isso, os pilotos vão dar o máximo de si e suas máquinas para assumir a ponta na classificação do campeonato, tanto estadual quanto brasileiro”, confirma a organização do evento.

Endereço: Grupo Bom Futuro, Avenida Florais, S/N - Ribeirão da Lipa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet