Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crime passional

Velório do ex-secretário Vilceu Marchetti será nesta tarde em Primavera do Leste

Foto: Reprodução

Velório do ex-secretário Vilceu Marchetti será nesta tarde em Primavera do Leste
O corpo do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso Vilceu Marchetti será velado em Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá, nesta terça-feira (08), no saguão do Paço Municipal. Por meio de nota, o prefeito da cidade, Érico Piana lamentou a morte de Marchetti.


O início do velório está marcado para começar a partir das 11h. Porém, o corpo do ex-secretário foi entregue à família por volta das 10h, e, até o momento a funerária plantonista, Santa Rita, ainda não havia sido acionada pelos familiáres. Devido ao tempo de translado e preparo do corpo, a possibilidade de que o velório tenha início nesta tarde.

Leia mais
Caseiro é autor de disparos que tiraram a vida do ex-secretário Vilceu Marchetti

O crime

O crime foi passional. O caseiro trabalhava na fazenda Marazul a menos de um mês e o motivo teria sido o assédio que sua esposa vinha sofrendo de Marchetti. De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas na manhã desta terça-feira (08), Anastácio Marafon, de 53 anos, atirou na cabeça e no peito de Marchetti, quando este estava deitado.

Quando a Polícia Militar chegou à propriedade na noite desta segunda-feira (07), a esposa do caseiro entrava em contradição ao descrever a cena, porém acabou revelando que seu marido foi o autor do crime. Anastácio matou o ex-secretário depois de o mesmo ter passado a mão nas nádegas da mulher.

Conforme a Polícia Militar, o caseiro chegou a questionar sua esposa sobre um possível caso entre ela e o ex-secretário, diante da negativa da mulher e inconformado com a situação ele decidiu se vingar.  ex-secretário de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso Vilceu Marchetti foi assassinado com dois tiros na noite desta segunda-feira (7), em uma fazenda, no distrito de São Pedro de Joselândia (180 km de Cuiabá), nas proximidades de Mimoso, em Barão de Melgaço.

Diante disto, a possibilidade de crime de "queima de arquivo" está descartada. Em depoimento o caseiro revelou ter jogado a arma do crime no rio próximo a fazenda. 

Vida pública

Vilceu Marchetti entrou na vida pública na década de 1990, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PTB. Ele chegou a presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de 1995 a 1997.

Marchetti também ocupou o cargo de superintendente de Manutenção e Conservação de Rodovias, da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e depois assumiu a pasta de 2007 a 2010, durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Marchetti deixou o governo sob o Escândalo dos Maquinários. O Ministério Público Estadual apurou à época que a administração pública havia superfaturado em R$ 44 milhões a aquisição de máquinas e ele foi denunciado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet