Número, no entanto, caiu 12% em relação ao primeiro trimestre de 2014.
Previsão é que Brasil feche ano com 10 milhões de tablets vendidos.
As vendas de tablets no Brasil cresceram 1% no segundo trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado, mas caíram 12% ante os três primeiros meses deste ano, totaliazndo 1,94 milhão de unidades, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil.
"O foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo teve um impacto negativo nas vendas de tablets no segundo trimestre", disse Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, acrescentando que o varejo é o principal canal de vendas de tablets.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas de tablets totalizaram 4,157 milhões de unidades, um crescimento de 21% sobre o mesmo período de 2013, de acordo com a IDC.
A previsão, segundo Hagge, é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano, uma alta de 19% em relação de 2013.
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