Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Venezuela lança canal de televisão dedicado à informação sobre petróleo

A empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (Pdvsa) anunciou hoje (20) que iniciou testes do Pdvsa TV, um novo canal de televisão voltado à divulgação de informações sobre a atividade petrolífera e a energia do país.


"O Pdvsa TV é o único canal de televisão do mundo dedicado à política petrolífera, que nasce da necessidade de informar sobre as operações da principal indústria do povo venezuelano e os seus planos de investimento social no quadro da nova ética socialista, com os mais altos padrões de qualidade técnica e audiovisual", diz comunicado divulgado pela empresa.

O novo canal estará em fase de testes nos próximos 60 dias e terá três emissões diárias de uma hora cada, às 7h, ao meio-dia e às 19h locais.

A programação incluirá, entre outros, temas políticos, históricos, petrolíferos, infantis e culturais.

Segundo fontes consultadas pela Agência Lusa, o canal será transmitido em sistema digital, no formato ISDB-T, e em sinal aberto por meio do satélite Simón Bolívar (Venesat 1, 78W) na banda KU, principalmente para a América do Sul.

Por outro lado transmitirá ainda na Banda C, no mesmo satélite, com um feixe que cobre todo o continente americano e abrange parte do africano. Chega ainda à Península Ibérica (Europa), com menor intensidade, no formato DVBS-2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet