Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Ventania assusta moradores, provoca estragos e deixa parte de cidade sem energia elétrica

Foto: Primeira Hora

Ventania assusta moradores, provoca estragos e deixa parte de cidade sem energia elétrica
Uma ventania registrada na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) causou destruição e deixou parte da cidade sem energia elétrica por cerca de 30  minutos, no fim da tarde de sexta-feira, 25 de setembro.  O vento forte arrancou a estrutura metálica que encobria a indústria Santana Têxtil, fato que deixou os moradores da região assustados. 


Leia Mais:
Reaberta visitação a Circuito das Cachoeiras no Parque de Chapada dos Guimarães

Devido à queda de árvores, postes foram danificados e o fornecimento de energia foi suspenso para que a retirada dos destroços fosse realizada pelas equipes da empresa concessionária de energia. 
 
O coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis, Erismar Bezerra, informou ao Olhar Direto que não há registros de feridos, apesar do susto. "A fábrica atingida é muito grande, mas não havia funcionários no local, apenas o maquinário. A empresa está fechada". As equipes da Defesa Civil ficaram em alerta por causa da ventania. 
 
Ainda segundo Erismar, bairros como o Jardim Atlântico e Sagrada Família também sofreram com a suspensão de energia, mas não há registros de famílias desabrigadas.  Ele pontuou que essa região é alvo de fortes correntes de ar e por esse motivo a região é frequentemente monitorado.   Ele relatou que a cobertura de uma escola chegou a ser arrancada no ano passado, assim como parte do telhado de um supermercado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet