Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Causou estragos

Ventos de até 61 Km/h foram registrados na quarta-feira pelo 9º Distrito de Meteorologia

02 Out 2014 - 12:09

Da Redação - Wesley Santiago/Vanessa Alves

Ventos de até 61 Km/h foram registrados na quarta-feira pelo 9º Distrito de Meteorologia
O 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso informou que os ventos durante a chuva que caiu na tarde da última quarta-feira (01), em Cuiabá, chegaram a 61 Km/h. Foram vários os prejuízos registrados na capital mato-grossense e também em Várzea Grande. Até o momento não há informações de que alguém tenha se ferido com gravidade.


Veja mais:
Ventania e chuva de granizo derrubam árvores e causam prejuízos em Cuiabá e VG; fotos
Pancadas de chuvas são previstas e temperatura máxima pode chegar a 38ºC

 
O técnico em meteorologia e chefe do setor de comunicação do 9º Distrito de Meteorologia, Valdilson Almeida Fidélis, informou ao Olhar Direto que “os ventos chegaram a atingir 61 Km/h na região do CPA (Centro Político Administrativo)”. Ainda segundo Fidélis, caíram 11mm de chuva em Cuiabá: “Não foi uma grande quantidade, o problema foi o forte vento”.
 
“O vento registrado nesta quarta-feira foi o mais forte de janeiro até agora”. Questionado se a ventania poderia ter relação com o pequeno tornado que se formou em Brasília (DF), o técnico disse não ter como precisar esta informação no momento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há possibilidade de pancadas de chuva nesta quinta.
 
Os estragos foram sentidos em diversos pontos dos dois municípios mato-grossenses. A chuva causou problemas na parte elétrica do prédio do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), que está funcionando com meia fase. Já há uma equipe no local trabalhando para que tudo esteja normalizado até meio dia.
 
A assessoria de imprensa do DAE pediu a compreensão da população e reforçou que os serviços de 2ª via de conta, histórico de consumo e pagamento online, podem ser feitos pelo site do DAE, através do endereço www.daevg.com.br .
 
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) os prejuízos também foram apenas materiais. Na tarde de ontem (01), placas de alumínio composto, de aproximadamente cinco metros, que estavam parafusadas e coladas na fachada do prédio não resistiram a forte ventania e foram jogadas. As obras no local deviam terminar no fim deste mês.
 
Já a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho TRT informou que “os trabalhos estão normais e os atendimentos estão sendo feitos normalmente. Ninguém se feriu durante a queda da fachada de vidro e os prejuízos foram apenas materiais”.

Acrescentou ainda que: "Diante da necessidade de averiguar o que ocasionou os estragos, a Diretoria Geral do TRT de Mato Grosso autorizou a realização de uma perícia técnica tendo em vista a intensidade do vento que danificou outras construções na região do Centro Político e Administrativo, bem como ao fato da obra na entrada do prédio da justiça trabalhista ter sido concluída recentemente".

“Paralelamente, estamos providenciando a retirada do material danificado e recuperação da entrada e fachada do prédio o mais rápido possível”, informou o diretor geral, José Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet