Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CARTADA FINAL

Vereadores de Cuiabá que apoiam reeleição de Dilma farão corpo a corpo em bairros distantes da área central

Foto: Nayara Martins / Assessoria

Vereadores de Cuiabá que apoiam reeleição de Dilma farão corpo a corpo em bairros distantes da área central
Pelo menos 50 bairros distantes da área central de Cuiabá serão visitados hoje e amanhã pelos vereadores que apóiam a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), neste segundo turno. Na Câmara de Cuiabá, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) ganha de goleada: 19 a seis. Mas os petistas crêem ser possível que Dilma receba uma votação expressiva, na Capital de Mato Grosso.

 
Maggi grava na TV pedindo votos para Dilma às vésperas do último programa eleitoral e alerta para ‘riscos’ de Aécio

“Estamos nas ruas; mantendo o corpo a corpo nos bairros”, observou o vereador por Cuiabá Allan Kardec (PT), que coordena o grupo de parlamentares pró-Dilma no Estado. Ele contestou a informação divulgada pelo PSDB de que 22 dos 25 vereadores apoiariam Aécio Neves.
 
Allan Kardec assegurou que seis declararam apoio à reeleição de Dilma: além dele e de Arilson da Silva, que são do PT, também estão com Dilma os vereadores Chico 2000 (PR), Paulo da Saúde Araújo (PSD) e Oséas Machado (PSC). A reportagem do Olhar Direto apurou que o vereador Marcrean Santos (PRTB) também está com a candidata á reeleição, embora não tenha se manifestado publicamente sobre o tema.
  
“Estamos muito contentes com isso. Hoje temos de cinco a seis vereadores por Cuiabá, que vêm conosco e vamos mostrar nessa reta final a militância desses vereadores em Cuiabá pra equilibrar o jogo nesse segundo turno e em Mato Grosso para buscar a vitória da Dilma”, afiançou Kardec.
 
Nesse contexto, Allan Kardec observa que está percorrendo todos os municípios da Baixada Cuiabana e do Vale do Rio Cuiabá. “Está tendo uma adesão muito grande. Várzea Grande é o município onde tivemos a maior adesão de vereadores, inclusive de outros partidos que não estão na base aliada da presidenta Dilma”, argumentou o parlamentar do PT.

Para ilustrar, Kardec revelou que, em Chapada dos Guimarães, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo de Lima Oliveira, o Carlinhos (PT), também conseguiu levar um maior número de vereadores para a campanha pró-Dilma. Em Santo Antônio de Leverger está equilibrado enquanto nos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento tem uma bancada maior de vereadores que apoiam a presidente.
 
“Então a gente acredita que a Baixada Cuiabana vai equilibrar o jogo e com certeza a Dilma será vitoriosa”, pontuou o líder do PT na Câmara de Cuiabá.

Em diversos municípios, existem vereadores do PDT apoiando Dilma e, em outros, estão divididos. “Os pedetistas mais tradicionais e alinhados com seu partido nacional estão vindo conosco. Grande parte, inclusive, dos pedetistas históricos estão vindo com a Dilma”, completou Allan Kardec.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet