Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pra mudar

Vereadores descontentes com reeleição de Júlio podem lançar segunda via na eleição da mesa

Foto: Secom/CâmaraCBA

Vereadores descontentes com reeleição de Júlio podem lançar segunda via na eleição da mesa
Único candidato declarado na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) pode enfrentar problemas para pavimentar sua reeleição como presidente do Legislativo cuiabano. O petebista, segundo os seus interlocutores, já conta com pelo menos 17 votos, 4 a mais do que precisa para vencer a disputa, mas uma movimentação nos bastidores pode reunir até 8 vereadores contrários a recondução do atual presidente.


Leia também:
Júlio Pinheiro pede trégua a José Riva e ataca Deucimar em sessão da Câmara

Dos vinte e cinco parlamentares, apenas 6 garantem não votar em Júlio Pinheiro e adimitem abrir conversas para debater novos rumos na eleição interna: Onofre Junior (PSB), Faissal Kalil (PSB), Adilson da Levante (PSB), Leonardo Oliveira (PTB), Dilemário Alencar (PTB) e Maurélio Ribeiro (PSDB).

Em conversa por telefone, alguns parlamentares evitaram falar em nomes, porém confirmaram a existência de conversas individuais que podem acabar unindo o grupo e formatando uma nova chapa.

"O momento é de mudança. Júlio Pinheiro já teve sua oportunidade de trabalhar por esta casa de leis, agora é preciso abrir espaço para novas lideranças. Já votei em Júlio, hoje eu votaria em qualquer outro candidato, só para mudar", confidenciou um vereador do PSB.

O socialista, que preferiu manter sua identidade preservada, lamentou que a maioria dos seus colegas de pleno tenham definido o voto com antecedência. "É de desanimar. Eu venho tentando puxar mais vereadores para esse pensamento de mudança, mas é difícil", disse. Regimentalmente, a eleição deve ocorrer entre 20 e 30 de agosto. Para ser eleito, o candidato precisa ter maioria de 13 votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet