Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Vettel sugere "chicane em todas as retas" para desbancar a Mercedes

Que a Mercedes é o melhor carro deste início de temporada na Fórmula 1 isso ninguém tem dúvida. Mas após conquistar a pole position para o GP da China, sua terceira neste ano, Lewis Hamilton alertou para a aproximação da RBR, principalmente com a pista molhada, que minimiza a vantagem dos motores das Flechas de Prata. E a preocupação do britânico procede. No treino classificatório deste sábado, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel colocaram os carros do time austríaco na frente da outra Mercedes, a de Nico Rosberg. Só que para o próprio tetracampeão, Hamilton não precisa ficar tão preocupado assim. Ciente da superioridade dos carros da equipe rival, o alemão usou do bom humor para falar da chance de uma RBR sair vencedora da prova deste domingo.


- Bem... Acho que se colocarem duas chicanes em todas as retas, teremos chance – brincou o alemão, referindo-se às curvas de baixa colocadas para quebrar a velocidade das retas, ciente de que se a vantagem dos motores Mercedes fosse anulada, a aerodinâmica de sua RBR poderia fazer frente aos rivais.

Já o sorridente Daniel Ricciardo, segundo lugar no grid, foi mais sério em sua análise:

- Não sei. Realisticamente, temos de esperar para ver. Mas se vier, tenho certeza que não será fácil – analisou o australiano.

Vettel não se deu por rogado:

- Mas você não concorda com as chicanes?

Favorito a vitória, Hamilton esboçou um “nhá”, discordando, na brincadeira, da “solução” do piloto da RBR, que completou:

- Foi uma boa tentativa.

Não perca as emoções do GP da China, na madrugada deste domingo, ao vivo na TV Globo, a partir das 4h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Lewis Hamilton larga na ponta, seguido por Ricciardo, Vettel e Rosberg. Felipe Massa parte na sexta posição, atrás de seu ex-parceiro na Ferrari, Fernando Alonso, e na frente de seu atual companheiro na Williams, Valtteri Bottas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet