Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parcialmente

Viaduto da Dom Orlando Chaves será bloqueado para execução de obras

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Viaduto da Dom Orlando Chaves será bloqueado para execução de obras
O Governo do Estado, através do Gabinete de Projetos Estratégicos, informou que o viaduto Professora Isabel Campos (Dom Orlando Chaves), em Várzea Grande, será bloqueado parcialmente, nesta sexta-feira (30), para que elastômeros sejam instalados nas juntas de dilatação do elevado. O estreitamento da pista foi um pedido da construtora responsável pelo projeto, Sanches Tripoloni. O elevado custou R$ 19,2 milhões aos cofres públicos.


Leia mais:
Governo do Estado inaugura viaduto da Dom Orlando Chaves; veja fotos
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Gabinete de Projetos Estratégicos, o bloqueio será no sentido bairro da Manga-Avenida Miguel Sutil. Porém, a outra faixa de rolamento permanecerá livre. Assim que finalizados os trabalhos em um lado da via, o mesmo procedimento será feito na pista ao lado.
 
A expectativa do Governo do Estado é que as obras sejam finalizadas em duas semanas. Também foi informado que em nenhum momento o viaduto será bloqueado completamente. A junta de dilatação é a separação física entre duas partes de uma estrutura, que permite que ambas possam se movimentar sem que haja transmissão de esforço entre elas.
 
Já o elastômero é um polímero que apresenta propriedades “elásticas”, que ajuda a proteger a junta aumentando a durabilidade da estrutura de concreto. Vale lembrar que o elevado faz parte do conjunto de obras de travessia urbana na capital mato-grossense resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet