Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em frente à Câmara

Vice acusa prefeito de tentar ‘armar’ atentado: “foram três tiros na minha direção”

Foto: Reprodução

Vice (esq) acusa prefeito (dir) de 'armar' atentado contra ele

Vice (esq) acusa prefeito (dir) de 'armar' atentado contra ele

“De quatro tiros, três foram na direção do meu carro”. Este é um dos fatos que levam o vice-prefeito de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (Pros), a crer que um atentado foi armado contra ele no final da manhã de quinta-feira (27), em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, quando ele foi atingido por um tiro no braço. O político acusa o prefeito do município, Valdir Ribeiro (PT), de ser o mentor do ataque: “Ele é meu único desafeto”. O gestor por sua vez, negou as denúncias: “Isso é uma absurdo”.


Leia mais:
Vice-prefeito é baleado durante tiroteio nas imediações da Câmara de Cuiabá
 
“Eu estou preocupado, pois não apareceu nenhuma vítima do suposto assalto. Nada foi registrado na polícia. Dos quatro tiros, três foram na direção do meu carro, isso não existe. Bala perdida é só uma, não vem três vezes na sua direção”, disse o vice-prefeito ao Olhar Direto se mostrando indignado com a situação.
 
Valdir Pereira explica ainda que as várias coincidências o levam a crer que tenha algo por trás do suposto assalto: “Nós estamos investigando vários esquemas de corrupção em Santo Antônio. Tem empresas na região que estão fraudando notas de serviços que não foram realizados. Algumas de medicamento e gráficas também que faturam cifras altíssimas. Tem também o aluguel de carros da prefeitura que consomem R$ 2 milhões por ano do nosso orçamento”.
 
O vice-prefeito acredita que esta possa ser uma tentativa de assustá-lo e acusa o prefeito de Santo Antônio de Leverger de ser o mentor do ataque: “Ele é o meu único desafeto. É o grupo dele que está envolvido nestas coisas que estamos investigando”, garante. Ele ainda acrescentou que está em estado de choque por conta da situação: “O segundo tiro pegou no meu braço porque eu abaixei, se não pegaria nas minhas costas. Já estou vendo com uma empresa de segurança para eu conseguir proteção e também vou tentar conversar com o secretário Mauro Zaque”.
 
Outro lado
 
O prefeito Valdir Ribeiro se defendeu das acusações: “ Isso é um absurdo, é uma coisa deprimente. Não tenho nada contra ele, não sei de onde ele tirou essa ideia. Principalmente ele que foi meu companheiro de campanha e me ajudou a ganhar a eleição. Foi um choque para mim e minha família ouvir isto”, disse ele por telefone ao Olhar Direto.
 
“Estou totalmente de boca aberta, não esperava isso dele. Foi comprovado que foi um assalto, mas tudo bem, o futuro irá dizer a verdade, não desejaria o que aconteceu com ele nem para um inimigo meu. Mas você sabe, está chegando na época de eleições e olha que nem candidato eu sou. Hoje a tarde vou reunir com a minha assessoria jurídica para ver se faremos algo”, acrescentou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet