Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

exclusivo

Vou viver pelos amigos que morreram, diz sobrevivente

Depois de despencar de uma altura de aproximadamente 12 metros, o estudante G. de S., 14 anos, considera sua sobrevivência um verdadeiro milagre e carrega consigo...

Foto: Julia Munhoz - OD

Vou viver pelos amigos que morreram, diz sobrevivente
Depois de despencar de uma altura de aproximadamente 12 metros, o estudante G. de S., 14 anos, considera sua sobrevivência um verdadeiro milagre e carrega consigo a missão de viver pelos amigos que morreram vítimas da queda. O adolescente foi um dos quatro que caíram do telhado do Shopping Pantanal na terça-feira (21), em Cuiabá.


“Agora vou buscar viver uma vida mais certa. Vou viver por mim e por eles (amigos). Sobrevivi mesmo por um milagre”, declarou o estudante, durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Keisa Siqueira de Souza, 12 anos, morreu ainda no shopping e o amigo e colega de classe de G., Marcelino Souza, 15 anos, veio a óbito no mesmo dia da queda, mas após dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e ser submetido a uma cirurgia.

Durante a entrevista, o adolescente reafirmou que o grupo de oito estudantes, que tiveram acesso a uma área restrita do shopping através da saída de emergência, subiu ao telhado motivado pela curiosidade e que não havia nenhum segurança no local.

Depois de cair G. conseguiu encontrar uma mulher no corredor do shopping e passou o número de celular da sua mãe, antes de desmaiar. Com a roupa cheia de sangue o menino foi levado para uma sala juntamente com os outros quatro adolescentes que caíram.

“Eu lembro da Keisa ainda respirando e o Marcelino estava gritando muito ele chamava o nome de alguém, quando me deitaram e ligaram para o Samu”, descreveu o estudante, que sofreu fratura no maxilar e aguarda para fazer uma cirurgia reparadora nos dentes.

Os pais do menino, o técnico de enfermagem Waldomiro de Oliveira e a designer de interiores Eva Silva dos Santos, disseram a reportagem do Olhar Direto que, a partir de agora, se já havia um diálogo com o filho isso será intensificado.

“Agora mais do que se fazia, vamos conversar e acompanhar mais de perto”, ressaltou Waldomiro.

Queda

Um grupo formado por oito estudantes, sendo três meninas e cinco meninos, subiu no telhado do Pantanal Shopping, que acabou cedendo com o peso dos estudantes. Quatro caíram de uma altura de aproximadamente 12 metros em um corredor de acesso ao cinema.

O caso será investigado pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone, da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Ela já instaurou o inquérito civil que irá investigar as circunstancias da morte do casal de adolescentes morreu com a queda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet