Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇAS NO STAFF

Walace dá posse a três novos secretários de VG e confirma prioridade absoluta à saúde

Foto: Delcio Júlio Bento / Secom Várzea Grande

Charles Caetano Rosa (ao centro) assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, tendo Edmilson Maciel (e) como secretário adjunto

Charles Caetano Rosa (ao centro) assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, tendo Edmilson Maciel (e) como secretário adjunto

Apontada como o principal problema enfrentado pela população, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande será tratada como prioridade máxima pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB). “Quando divulgam imagens com pacientes deitados nas macas do Pronto Socorro Municipal, isso não é mal atendimento; se chama respeito! A administração do hospital poderia muito bem mandar embora a pessoa [de outro município] que busca atendimento. Mas, não! Sempre atendemos a todos”, afiançou Guimarães, durante a posse dos novos secretários municipais Douad Mohd Khamis Jaber Abdallab, na Saúde; Charles Caetano Rosa, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Edmilson Maciel Barbosa para adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e, ainda, Edson Vieira para a Secretaria Especial de Gabinete.


O prefeito de Várzea Grande destacou que o Pronto Socorro Municipal possui 190 leitos, sendo 25 destinados à maternidade – reaberta em 2014 após nove anos. Existem também 10 leitos de UTI adulto e seis de UTI infantil.

“São contratados para cada plantão: três clínicos, três pediatras, três cirurgiões, dois anestesistas e um neurocirurgião. Vamos humanizar o atendimento”, pontuou o prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Alguns secretários da administração Walace Guimarães estão deixando suas pastas e obrigam o prefeito a promover alterações. “Estamos respeitando as decisões desses gestores, que estão vislumbrando novos caminhos para suas vidas pessoais e profissionais e não podemos de maneira alguma prendê-los nos cargos que estão. As novas nomeações estão sendo providenciadas com nomes, que também irão contribuir imensamente para a gestão de Várzea Grande”, justificou Walace Guimarães.



“Agradeço aos ex-secretários que ora estiveram investidos nos cargos que muito contribuíram com a gestão municipal, e agora neste momento emposso novos gestores para continuidade dos trabalhos com compromisso, seriedade e respeito que a nossa Várzea Grande merece. A todos vocês que hoje assumem o secretário municipal, desejo boas-vindas e boa sorte”, saudou o chefe do executivo, Walace Guimarães.

Guimarães frisou ainda que, apesar de algumas pastas apresentarem uma maior exigência nos atendimentos das demandas para a população, todos os secretários têm igualmente importância, relevância e destaque no staff pelo trabalho realizado com determinação, dedicação e respeito. “Todas as secretarias tem sua importância na gestão, mas elevo a secretaria de saúde como aquela que mais nos exige atenção, pois é responsável por um segmento da administração pública que sempre apresenta constantes e emergenciais demandas”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet