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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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JURA QUE NÃO VAI SER MINISTRO

Wellington Fagundes volta ao Ministério dos Transportes para cobrar celeridade em obras

Foto: Justina Fiori / Assessoria

Wellington Fagundes com o ministro Paulo Sério Passos, dos Transportes

Wellington Fagundes com o ministro Paulo Sério Passos, dos Transportes

A urgência nos investimentos das BR -242 e 174 pelo governo Dilma Rousseff são essenciais para a logística de Mato Grosso, notadamente ao escoamento da produção de grãos. A projeção partiu do presidente regional do PR, senador eleito Wellington Fagundes, após despachar com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para cobrar celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242.

 
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Mesmo antes de tomar posse no Senado, Fagundes age como senador. Ele se colocou à disposição do Ministério dos Transportes para ajudar a viabilizar recursos destinados à logística de Mato Grosso. Embora negue com veemência, nas bancadas do PR, tanto na Câmara Federal quanto no Senado,  ele praticamente não possui rejeição em caso de uma possível indicação para ser ministro do governo Dilma.
 
“Isso não está em discussão. Quando chegar a hora, talvez, tenhamos condições de tratar o assunto”, pontuou Wellington, recentemente, durante entrevista em Cuiabá.
 
Wellington tem lutado pela a conclusão das obras que irão pavimentar os 200 quilômetros restantes que liga a MT 130, em Santiago do Norte, até o município de Gaúcha do Norte, na Região Norte de Mato Grosso. “Só pedir não resolve, temos de ver o trabalho sendo realizado”, explica.
 
Além disso, Fagundes levou ao ministro o pedido para que sejam incluídos no contrato de obras da BR-174 melhoramentos nas travessias urbanas de Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Conquista d’Oeste. “São reivindicações dos prefeitos e o ministro Paulo Sérgio afirmou que irá avaliar pessoalmente. Nesta rodovia há um intenso fluxo de caminhões diariamente. As obras na BR-174 e nas travessias são importantíssimas porque influenciam diretamente na segurança da população local e na agilidade para escoar a produção”, explica.
 
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, afirma que o Governo tem avançado muito nas obras da BR-174, no trecho que liga Cáceres até a divisa com Rondônia, e também o segmento entre Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade. “A empresa contratada deverá reestruturar a pista e fica responsável pela manutenção do pavimento por cinco anos. É um contrato de R$ 158 milhões, onde temos 600 quilômetros de melhorias”, explica.
 
O contrato da BR-174 já está com quase 50% da execução física concluída e beneficiará todas as cidades da região oeste do Estado.
 
 
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